A francesinha é um tipo de arte nas unhas que chama muito a atenção, desde os modelos mais simples aos mais arrojados cheios de detalhes. Até o formato das unhas faz diferença na hora de fazer à francesinha. Elas estão sempre presente, podemos dizer que são atemporais, pois quando as unhas quadradas estavam no auge era a francesinha que determinava a beleza e delicadeza, depois vieram os piercings de unhas para dar maior charme ao estilo.

Atualmente as unhas que mais se destacam são em formato redondo e agulha, mas a francesinha não deixou de existir, pelo contrário elas estão cada vez mais presentes e cheias de charme.

Que mulher não gosta de fazer francesinha nas unhas? A técnica da francesinha é muito simples e fácil de fazer, não precisa ser nenhuma expert ou nail designer para deixar as unhas lindas. Com um pouco de prática você consegue fazer uma francesinha linda em poucos minutos. O mais legal nessa técnica é que ela está sempre na moda não importa a estação nem a tendência. A técnica francesinha pode ser feita em unhas pequenas, pois elas dão a impressão de que as unhas são maiores. Caso você esteja na dúvida entre as inúmeras cores de esmaltes opte pela francesinha, pois ela combina com todas as ocasiões e looks.

Modelos de francesinhas

As francesinhas não são mais simples como era há um tempo, hoje elas apresentam inúmeros formatos, cores, modelos e texturas. As indústrias de esmaltes lançaram inúmeros produtos para deixar as unhas das mulheres cheias de charme e com muito estilo. As manicures aproveitam esses produtos e a sua criatividade para desenvolver modelo lindos e muito criativos. As francesinhas não são nenhuma novidade no mundo nail arte, mas é modelo que faz muito sucesso entre a mulherada e é o preferido delas. Além de deixar as mãos com um aspecto muito delicado e ao mesmo tempo romântico as unhas parecem maiores com a francesinha.

Dicas-de-como-usar-a-francesinha-08

Como fazer  francesinha decorada

Para fazer a francesinha decorada é muito simples, basta usar a sua imaginação ou pedir para a manicure fazer. Confira como é fácil e você pode fazer em casa:

– Primeiro tire as cutículas e lixe as unhas no formato desejado, de preferência que não fiquem muito curtas;

– Em seguida passe uma camada de esmalte branco transparente e deixe secar;

– Depois com o esmalte branco passe o pincel horizontalmente acompanhando o formato da unha. Repita a operação em todas as unhas, mas é preciso ter mãos firmes para ficar perfeito.

Confira no vídeo do youtube uma maneira muito fácil de fazer francesinha decorada e faça na sua.

Francesinha permanente

Para quem não consegue fazer uma francesinha com muita precisão pode optar pela francesinha permanente, ela dura em média de 15 dias nas unhas. Depois de colocada você pode usar e abusar das nail arts, isso mesmo, ou usa adesivos com os desenhos que mais gostar ou então faça você mesma. Uma das opções que mais chama a atenção é o estilo filha única onde você decora apenas uma unha, de preferência o anelar.

Dicas de francesinha

Francesinha colorida – você pode fazer a francesinha colorida e pintar a base das unhas com outra cor;

Francesinha poá – a francesinha poá é um estilo retrô que lembra os anos 60 com muita sofisticação;

Francesinha com flores – essa é a mais fácil, você pode fazer florzinhas com bolinhas usando um palito ou o boleador;

Francesinha de zebra – depois de fazer a francesinha normal você pode fazer listras pretas imitando uma zebra;

Francesinha ombré – esse modelo é só fazer a francesinha na parte de cima da unha perto da cutícula.

Esses são alguns dos modelos de francesinha que podem ser usados, mas é só usar a imaginação e criar seu próprio estilo.

Dica: se você prefere esmaltes com cores escuras troque a cor da francesinha faça um contraste bem legal usando duas cores bem diferentes.