Fome exagerada? A culpa pode ser dos hormônios

Nós mulheres passamos por inúmeras variações de humor durante a nossa vida, além de mudanças de peso, alterações na pele e distúrbios no metabolismo.

Esses e muitos outros sintomas são consequentes dos hormônios, eles são responsáveis por praticamente tudo que acontece no corpo das mulheres. Só para você ter uma ideia, quantidades muito pequenas de hormônios podem trazer grandes mudanças ao organismo. As mulheres são quem mais sofrem com as mudanças hormonais, principalmente na TPM que acontece todos os meses e desequilibra completamente a maioria das mulheres.

Consequências causadas pelos hormônios

De todos os problemas que os hormônios trazem a TPM é o mais atormenta a vida das mulheres, uma vez que estudos realizados comprovaram que 97% das mulheres apresentam algum dos sintomas causados pela TPM todos os meses. Mas não é apenas nessa faze que os hormônios estão em constantes mudanças, mas o mês inteiro, por isso tantas mudanças de humor e de comportamento. Quem comanda a ação dos hormônios é a glândula hipófise que está localizada no cérebro.  É ela que comanda e determina a produção dos hormônios no nosso corpo através do sistema endócrino. O hipotálamo é o responsável pelo controle do apetite entre outras sensações de calor e frio.

Fome-exagerada-A-culpa-pode-ser-dos-hormônios-02

Descontrole alimentar

O descontrole alimentar, aquela vontade louca de comer doces ou qualquer outro alimento, portanto qualquer desequilíbrio dos hormônios pode afetar o organismo e proporcionar mudanças que comprometem o jeito de encarar a vida. Procurar um endocrinologista é a melhor opção para fazer um controle de peso e acabar com a fome exagerada. Na maioria das vezes o stress e a fadiga são as principais causas pelas mudanças hormonais fazendo com que a necessidade de comer seja maior do que a fome. Portanto preste atenção nos sinais que o seu corpo da para poder entender o que está acontecendo de verdade.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: