Farinha de Berinjela – Saiba os Benefícios

As mulheres geralmente reclamam mais da barriga do que de qualquer outra coisa, pois além de causar desconforto também deforma a silhueta. São inúmeras as dietas e exercícios físicos para perder barriga, mas nem sempre é o suficiente para dar bom resultados.

Para emagrecer e perder as gorduras localizadas é preciso uma série de fatores que em conjunto proporcionam o efeito desejado como alimentação adequada, atividades físicas regulares e força de vontade, afinal, não basta apenas querer é preciso fazer para que as coisas boas aconteçam, até mesmo para emagrecer.

Farinha de berinjela

Entre as inúmeras receitas para emagrecer está a farinha de berinjela que traz inúmeros benefícios ao organismo. Confira os mais importantes:

Perder a barriga – para perder a barriga basta associar a farinha de berinjela a uma dieta com baixas calorias, uma vez que ela favorece principalmente a gordura abdominal e ainda diminui o risco de diabetes tipo 2;

Emagrecer – a berinjela possui a niacina vitamina  que atua de forma intensa nas reações químicas do organismo acelerando o processo de emagrecimento;

Melhora o funcionamento do intestino – o organismo não absorve as fibras e faz com que o bolo fecal aumente fazendo com que o intestino funcione regularmente, mas é importante beber muita água para proporcionar equilíbrio ao funcionamento do mesmo;

Diminui o apetite – as fibras contidas na farinha de berinjela absorvem a água existente no organismo e quando cai no estômago aumenta de tamanho. Isso faz com que a sensação de saciedade seja maior, portanto não há necessidade de se alimentar por longo período.

Farinha-de-Berinjela-–-Saiba-os-Benefícios-03

Faça a farinha em sua casa

Em uma forma coloque 1 quilo de berinjela cortada em fatias depois leve ao forno em temperatura de 200°C por aproximadamente duas horas ou até que as fatias fiquem crocantes. Depois de frio triture no liquidificador ou no processador até ficar uma farinha com a aparência da farinha de mandioca. Dura cerca de um ano se guardada em lugar seco. Essa quantidade rede 100 gramas.

O consumo deve ser  uma colher de sopa no almoço e outra no jantar.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: