Farelo de aveia para emagrecer

Sabemos que para perder aqueles quilinhos extras não existe milagre, temos que seguir uma dieta equilibrada, orientada por um nutricionista, praticar regularmente uma atividade física, beber água.

Sei que tudo isso você já está cansada de saber, o que você ainda não sabe é que temos alguns alimentos que ajudam a acelerar este processo.

O farelo de aveia é um importante aliado para quem quer emagrecer. E possui muitos outros benefícios para a saúde.  Rico em fibras solúveis, o farelo de aveia é leve e se transforma em uma espécie de gel que facilita o trânsito intestinal, levando com ele uma parte das calorias do alimento consumido. Ao bebermos água ( o ideal é 1,5 litro a 2 litros por dia) o farelo de aveia inchará no estômago e intestino dando a sensação de saciedade.

Ajuda a diminuir o colesterol

O farelo de aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol “ruim”. A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Quando comparado com a aveia, o farelo de aveia contém, em média, 50% de fibra, sendo a sua maior parte fibra solúvel, tornando-o mais eficiente.

Farelo-de-aveia-para-emagrecer-02

O farelo de aveia diminui a absorção de açúcar e gordura

Uma vez ingerido, o gel formado pela fibra solúvel + água, passa intacto pelos processos digestivos. Esse gel envolve as moléculas de açúcar e gordura, retardando sua absorção e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas

Certifique-se no rótulo da embalagem que a composição do produto contém 100% de farelo de aveia (e não de corte de aço ou de flocos de aveia).

O ideal é consumir de 1,5 a 3 colheres de sopa por dia. E podemos mistura-lo no iogurte, bolos, mingaus, entre outros.

Faça um Comentário