Corpo

Faça sua depilação durar mais tempo

Depilar o corpo é parte essencial do ritual de beleza de toda mulher, e como todo ritual, é necessário paciência, principalmente quando você se depara com novos pelinhos pouquíssimo tempo depois de já ter perdido praticamente um dia inteiro se depilando.

Mas saiba que alguns truques podem ajudar a prolongar o efeito lisinho na pele. Para que os fios atravessem a camada da pele com facilidade, é preciso que ela esteja macia e fina. Procure manter sempre hidratada pernas, axilas e virilha diariamente e, uma vez por semana, recomenda-se esfoliar o corpo para eliminar as células mortas. Acertar no tempo da depilação é uma arte. Marque a sessão com a depiladora três dias depois da esfoliação, quando os pelos já estiverem desencravados e a pele recuperada, e cerca de dois dias antes de vestir o biquíni ou a minissaia. Assim, dá tempo de qualquer tipo de vermelhidão ou bolinha desaparecer antes de expor a pele.

Depilação com cera uma depilação duradoura, cerca de 20 dias.
Depilação com cera uma depilação duradoura, cerca de 20 dias.

Depilação com cera

A cera pode ser fria ou quente, pois ambas arrancam os pelos pela raiz, garantindo uma depilação duradoura, cerca de 20 dias. Por dilatar os poros, a versão quente costuma provocar menos dor. Mas, cuidado, se estiver em uma temperatura muito alta, pode causar queimaduras e manchas. Certifique-se de que o produto não tenha sido reaproveitado, evitando o risco de infecções na pele. Esse cuidado é ainda mais importante quando se trata de áreas intimas.

Hoje há uma variedade de ingredientes que turbinam a fórmula das ceras. As que são à base de mel envolvem melhor os pelos grossos e resistentes, arrancando-os por inteiro. Camomila, algas, calêndula e hortelã são ótimas para peles sensíveis e delicadas porque suavizam a irritação e refrescam. Já o própolis tem propriedade cicatrizante e ajuda na regeneração da pele.

Vale usar um hidratante para acalmar a pele que acabou de sofrer um trauma. Um produto com fórmula leve não obstrui os poros. Prefira loção oil free, gel ou mousse com substâncias hidratantes e calmantes. Ureia, ácido lático, óleo de rosa mosqueta, aloe vera, azuleno e alfabisabolol são alguns exemplos. Para evitar manchas, não exponha a área depilada ao sol nas 24 horas seguintes. E aplique um protetor solar (mesmo que o dia esteja nublado), se você depilou o buço.

Lembre-se que é importante dar intervalo entre uma depilação e outra para a pele descansar
Lembre-se que é importante dar intervalo entre uma depilação e outra para a pele descansar

Intervalo entre uma depilação e outra

Respeite o intervalo de três semanas entre as depilações. Essa é a melhor dica que pode ser dada. Respeitar o intervalo das depilações é fundamental para que haja um ritmo natural dos pelos. Isso significa que você deve se conter, antes de reparar os pelos, ou antes, de depilar em cima da hora, pois os pelos podem ficar mal acostumados. É lenda que os pelos engrossam se cortados frequentemente, mas é importante manter sempre um período entre as depilações. Eles precisam ter pelo menos 0,5 milímetro para isso. Só desse jeito que você conseguirá um ritmo bom para evitar depilações constantes.

Não fique reparando aquele pelo que está maior do que o outro. Ele vai crescer de forma desforme e nunca mais conseguirá atingir a forma desejada. Por isso, nada de ficar raspando os pelinhos, isso acaba com o tempo de crescimento deles. Se algo sair errado na depilação, não tente concertar em casa. Espere crescer e depois você concerta na depilação seguinte. Isso deve ser feito para garantir o tempo de crescimento de cada depilação, dando tempo para ela crescer e para ela poder ter uma aparência uniforme.

Lembre-se que é importante dar intervalo entre uma depilação e outra para a pele descansar
Seja fiel no tipo de depilação para que os pelos não encravem

Fidelidade é importante até na depilação!

É importante manter sempre a mesma técnica. Se você ficar variando de técnica de depilação, os pelos podem ficar grossos e se acostumar a um certo tipo de depilação, não dando mais o efeito que cada depilação tem. Nada de atender aos pedidos das suas amigas para experimentar várias outras técnicas de depilações, portanto, é a melhor opção sempre ficar com a sua técnica de depilação. Manter um padrão ajuda à depilação durar mais tempo.

Dê preferência aos profissionais . Pode sim ser caro, mas a melhor opção é sempre manter o seu profissional. É ele que vai garantir a qualidade da depilação. Não há nada contra fazer a sua própria depilação, mas um profissional é mais indicado porque ele sabe como depilar e ele sabe também como são seus pelos. Além disso, a melhor coisa é fazer com um profissional que seja de sua confiança.

É importante que você saiba que a lâmina é a técnica menos eficaz em matéria de tempo, pois os pelos voltam a crescer já em um ou dois dias após a depilação, por isso, vale a pena investir em um método mais duradouro. Os cremes depilatórios, à venda nas farmácias, é super prático, porém, infelizmente, duram cerca de uma semana. Já as técnicas com pinça ou cera, ou qualquer outra que arranque os pelos pela raiz, são as melhores e fazem a depilação durar mais tempo, já que deixam a pele bem lisinha, por 15 a 20 dias.

Prolongue o efeito lisinho

Para prolongar o efeito lisinho, a dica é passar gelo pela região que acabou de ser depilada, pois, ao passar o gelo pela região imediatamente após a depilação, os poros irão se fechar, retardando mais um pouco a necessidade de uma nova sessão para eliminação dos pelos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *