Exercício Físico

Exercite-se – Pratique exercícios físicos e emagreça 6 vezes mais

Com a proximidade do verão as academias lotam, quando 9 entre 10 mulheres saem da zona de conforto. A maior parte dessas mulheres esta correndo atrás do prejuízo causados pelo inverno.

Durante o inverno geralmente diminuímos o ritmo. Nos exercitamos menos, comemos mais para nos mantermos aquecidos. Por a maior parte do nosso corpo permanecer coberta, acabamos relaxamos. Depois temos que dar duro para podermos desfilar de biquíni na praia. E queremos eliminar todos os quilos adquiridos durante o inverno rapidamente, para isso teremos que nos mexer. Seguindo uma dieta balanceada aliada a pratica regular da atividade física emagrecemos 6 vezes mais, do que somente reduzindo as calorias consumidas.

Atividade física é importante não somente para estética, mas também para o bom funcionamento do organismo.

Para guiar você nesse caminho, que sabemos, por ser cheios de desafios difíceis, selecionamos algumas dicas que você deverá seguir antes de começar a se exercitar:

Alongue-se antes e depois do exercício, ajuda a diminuir dores, amplia os movimentos e previne lesões.

Exercite-se-Pratique-exercícios-físicos-e-emagreça-6-vezes-mais-02

Escolha sempre roupas leves e confortáveis para não limitar seus movimentos.

Escolha o tênis adequado para cada tipo de atividade, mas sempre com bons amortecedores.

Ingerir alimentos fontes de carboidrato, como pão integral, fruta e aveia, ajuda o corpo a ter mais resistência.

Hidrate-se, beba água durante a atividade. Durante o exercício perdemos líquidos e sais minerais por causa da transpiração. Se a atividade durar 1 hora, beba pequenos goles a cada 20 min.

Há exercícios que queimam mais calorias como a musculação por exemplo.

Os benefícios do ganho de massa magra vão além da estética. Quanto maior for nossa constituição de massa magra, maior será nosso gasto calórico. Os músculos precisam de energia para sua manutenção. Além disso, melhora o sono, auxilia na eliminação de gordura corporal e controle do colesterol.

Se você iniciar o treino com a musculação ou intercalar com exercícios aeróbicos, terá mais energia para puxar peso. Quando for para a esteira, estará com o corpo aquecido, o que elevará a queima de calorias e gordura. Quando iniciamos com atividade aeróbica o organismo demorará mais para começar a queimar calorias. Treinos que intercalam exercícios com carga e atividade aeróbica proporcionam ótimos resultados e por serem dinâmicos, são mais motivadores para pessoas com dificuldade em passar muito tempo fazendo apenas musculação ou esteira. Treinos que intercalam frequência cardíaca elevada e períodos de descanso é melhor para perder gordura do que realizar uma modalidade por muito tempo e sempre com a mesma intensidade. No treino intervalado, o corpo tem de se empenhar dobrado para sair da zona de conforto, o que aumenta o gasto energético. Por isso, os resultados aparecem até três vezes mais rápido do que no treino tradicional.

Exercite-se-Pratique-exercícios-físicos-e-emagreça-6-vezes-mais-01

Muito pensam que se o objetivo é perder peso, devemos passar fome, mas não funciona desta forma, o corpo precisa de energia para que possamos praticar a atividade física que escolhemos fazer. Principalmente antes de dar início a atividade física, devemos ingerir algum tipo de alimento, os carboidratos são o tipo de alimento mais recomendado, de preferência os complexos, como batata doce e pão integral, não o açúcar simples. Depois do exercício também é aconselhável a ingestão de alimento, pois o corpo precisa repor a energia que gastou durante o treino, pode investir uma mais uma porção de carboidrato e proteína que ajudará a restaurar a integridade do músculo.

A corrida, natação, aulas de spinning queimam em média 800 calorias por hora. Dependendo da intensidade da aula.

Outra ideia errada é que quem pratica exercício físico pode comer mais, não é verdade. Os princípios partem da alimentação, desta forma, para quem quer emagrecer, precisa estar atento ao que leva ao prato. Doces, frituras e beber refrigerante continuam sendo vilões para quem deseja perder peso. O ideal é investir em uma dieta rica em alimentos que potencializam o emagrecimento como alimentos de baixo índice glicêmico.

Recomenda-se consultar um profissional especializado, ele orientará quais os alimentos ideais e a quantidade que você poderá consumir, para emagrecer com saúde. Vários fatores serão analisados, como idade, peso, frequência da pratica da atividade física entre outros. Para emagrecer é feito um calculo básico, calorias consumidas – calorias gastas= redução da gordura corporal. Você deverá gastar mais calorias do que consome.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *