Exercícios para queimar calorias no verão

Com o calor enlouquecedor, muitas pessoas não vão na academia e fogem de qualquer atividade física, no verão suamos mais, a fadiga muscular é maior e desgaste físico também acaba pegando. Além disso, é preciso ter cuidado para não exagerar na medida e passar mal durante a atividade física, o consumo de água e bebidas hidratantes deve ser constante e a alimentação balanceada é fundamental para manter o organismo estabilizado.

Exercícios para o verão

Para dar uma aliviada no cansaço e mandar a preguiça embora, a dica é investir em atividades físicas com a cara do verão,  mas que ainda assim, não deixam de lado o gasto calórico e todos os benefícios que vem junto com o exercício. Para dar aquele empurrão separamos algumas atividades que tem tudo a ver com o calor e podem ser um ótimo incentivo para quem está pensando em iniciar uma atividade, confira:

Exercícios para queimar calorias no verão

Natação

Se no inverno muita gente passa longe das piscinas no verão são poucas as pessoas que não gostam de estar sempre dentro da água, por isso a natação pode ser uma boa forma de iniciar a atividade física. Além do conforto em estar dentro da água a natação promove um alto gasto calórico e trabalha o corpo como um todo, assim tanto a musculatura inferior quanto a superior se desenvolvem e mandam os quilos a mais embora.

A natação também é indicada para quem quer melhorar o condicionamento, resistência e a respiração, além disso, em uma hora de exercício é possível gastar até 500 calorias e queimar a gordura localizada, é considerado uma esporte muito completo.

Kayak

Algumas academias já disponibilizam essa aula que simula os movimentos de canoagem, nessa aula o aluno utiliza um kayak (espécie de bote pequeno) como acessório da aula e simula os movimentos como se estivesse ao ar livre. É uma ótima opção para quem quer melhorar a coordenação motora, a respiração, trabalhar o músculo cardíaco, melhorar o equilíbrio e, claro, queimar gordura.

A aula de kayak tem um gasto calórico menor do que a aula de natação, em média 300 calorias, além de trabalhar mais os músculos superiores.

Spinning Aquático

A aula de spinning faz o maior sucesso entre os frequentadores de academia, isso por que o gasto calórico é elevado e há a possibilidade de trabalhar todos os músculos durante a aula, apesar de o trabalho dos músculos inferiores ser o mais intenso. Porém as aulas são feitas em salas fechadas e abafadas, por isso muitos alunos acabam se sentindo desgastados e sufocados e acabam desanimando da aula.

A boa noticia para quem adora a modalidade é que algumas academias já oferecem aulas de spinning aquática, ou seja, dentro da água, que também promove um grande gasto calórico, aproximadamente 500 calorias por aula de 45 minutos, além de evitar lesões, já que a água protege as articulações de impactos.

Os exercícios físicos praticados dentro de água trazem muitos benefícios para a saúde. Ajudam a melhorar o sistema cardiovascular e respiratório, podem ser praticadas com alta intensidade o que aumenta o gasto de calorias e não há o risco de sobrecarga das articulações uma vez que dentro de água o peso reduz até 90%, ajuda a diminuir a celulite, e a sensação de cansaço é menos intenso. Combine esses exercícios com uma dieta equilibrada, melhore a sua saúde e fique pronta para o verão.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: