Dores nas costas já virou um assunto de abordagem global, pois cada vez mais pessoas de todas as idades sofrem com esse problema, alguns com mais intensidade, outros nem tanto. Esse problema esta ligado diretamente à postura irregular.

A maioria dos pacientes que reclama do desconforto estão diretamente ligados aos mesmos hábitos de ficarem horas a frente do computador na mesma posição. O nosso corpo necessita de preparação para poder enfrentar o dia a dia com segurança e conforto. Não é atoa que o gato, um animal tão pequeno, sempre ao acordar faz uma ginástica de alongamento espichando, pata por pata, até que a coluna esteja totalmente relaxada e preparada para os movimentos.

Exercícios para dores na coluna

Os movimentos errados em exercer atividades rotineiras podem ser as causas das dores na coluna tanto no trabalho, em casa e até mesmo no esporte. Pessoas que frequentam academias geralmente são livres dessas dores, pois antes de começar a sequencia de atividades é importante fazer um aquecimento, juntamente com alongamento. Os exercícios de alongamento devem ser feito diariamente, por no mínimo 10 minutos em média de duas vezes e se possível até mais vezes. Alguns são tão fáceis que podem ser executados até mesmo no elevador ou subindo a escada, em fim, é importante querer fazer e ter força de vontade, só assim é possível amenizar as dores na coluna.

Exercícios para dores na coluna1

Quando fazer os exercícios

Os exercícios de alongamento devem ser feitos por toda a vida, alguns com mais intensidade outros nem tanto, mas o mais importante é que sejam feitos, pois eles com certeza vão ajudar a amenizar as dores na coluna. Os exercícios na posição deitada devem ser feitos sobre uma superfície acolchoada ou um tapete, eles devem ser feitos vagarosamente, intercalando com intervalos de descanso. Alongar os braços, as pernas, o pescoço, em fim, todas as partes do corpo são fundamentais para fortalecer a musculatura e prevenir qualquer tipo de lesão lombar.

É importante procurar um fisioterapeuta para que ele possa orientar o tipo de exercícios apropriados para aliviar dores na coluna. Cada caso é um caso, portanto as recomendações são distintas em cada um deles. Se você sofre de dores na coluna faça alongamento diariamente e sinta a diferença, sua coluna agradece.