Exercício Físico

Exercícios para afinar os braços – dicas

Muitas vezes, mesmo depois de chegar ao tão sonhado peso, nossos braços acabam nos denunciando que fomos ou ainda precisamos emagrecer mais um pouquinho. A regra para afinar qualquer parte do corpo é a mesma: dieta + exercício físico, sendo que a ingestão calórica deve ser menor do que o gasto.

É importante lembrar também que a perda de gordura é sistêmica, ou seja, não se perde gordura apenas em um lugar, mas de maneira geral. Algumas gordurinhas são mais difíceis de eliminar como a gordura do braço, acabamos deixando de usar algumas peças como regatas e vestido sem alça. Mas com uma alimentação balanceada e alguns exercícios específicos para essa região, você consegue melhorar, e até mesmo fazer com que eles se pareçam mais finos.

Um dos passos mais importantes a tomar para fazer com que seus braços fiquem mais finos é investir em um plano de alimentação saudável. Fazer dieta não significa ter que abrir mão de todos os alimentos que você gosta, mas sim reduzir o consumo desses alimentos e fazer algumas substituições. Para perder peso, você deve consumir menos calorias do que você queima através da atividade física. Enquanto uma infinidade de planos de dieta estão disponíveis, o ideal é falar com seu médico para determinar a apropriado calorias, gordura, ingestão de açúcar e carboidratos para atender às suas metas de perda de peso. Uma alimentação saudável não trará benefícios somente na questão estética, mas contribuirá para que todo seu organismo funcione de maneira adequada.

Exercícios-para-Afinar-os-Braços-–-Dicas-04

Falta de atividade física aumenta drasticamente o risco de desenvolver doença cardíaca coronária e a atividade física queima calorias e ajuda a manter um corpo saudável. Se você deseja reduzir o tamanho de seus braços, não poderá fugir dos exercícios. Uma sugestão é realizar um mínimo de 150 minutos de exercícios cardiovasculares moderados por semana, ou um mínimo de 75 minutos de exercício cardio vigoroso. Caminhada, corrida, aeróbica, natação ou bicicleta são exemplos de exercícios cardiovasculares.

Atividades com peso não são apenas para aqueles que desejam desenvolver grandes massas musculares, mas para quem deseja um corpo mais saudável e mais magro. Realizando exercícios de treinamento de força em uma base regular, você irá desenvolver ossos mais fortes, aumentar a sua resistência física e perder o excesso de gordura corporal. Para cada quilo de músculo, seu corpo vai queimar até 50 calorias; Assim, se você construiu 10 quilos de músculo você automaticamente irá queimar 500 calorias por dia só para sustentar o músculo massa. Para construir massa muscular em seus braços, que irão reforçar esta área, executar flexões ou executar tríceps, bíceps e ombro exercícios usando halteres.

Confira alguns exercícios que você pode fazer em casa mesmo:

1. Elástico: se você não tem um desses em casa vale o investimento. É algo que vai durar a vida toda e que dá para usar para os mais divertidos tipos de exercício. É bastante simples perceber qual o nível de resistência do elásticos: os de cores claras são menos resistentes, enquanto que os de cores mais escuras são muito mais resistentes. Pise com o calcanhar em uma das pontas do elástico e segure a outra ponta com as duas mãos. Estique os braços para cima – essa será sua posição inicial – em seguida dobre os cotovelos direcionando os braços para as costas e depois estique novamente. Repita esse movimento de doze a quinze vezes e descanse. Faça três séries desse exercício.

Exercícios-para-Afinar-os-Braços-–-Dicas-03

2. Cadeira: Para este exercício o ideal é que a respiração seja diafragmática, ou seja, puxe o ar pelo nariz e solte bem profundamente pela boca, contraindo todo o corpo. “Isso vai ajudar na tonificação”, garante o personal. Fique em pé de costas para a cadeira com os pés paralelos. Em seguida, dobre os joelhos e apoie as duas mãos na cadeira. Dobre o cotovelo devagar e em seguida estique-os. Cuidado para não mexer os pés e deixar os quadris acompanhando o movimento. Faça três séries com quinze repetições.

3. Peso: Iniciantes devem comprar um peso leve – de 2 a 4 quilos no máximo, ok? Com o passar do tempo e a musculatura se fortalecendo, o ideal é que vá aumentando a carga gradualmente. Deite no chão com a coluna bem reta e os joelhos dobrados. Segurando um peso em cada mão, levante os braços na altura dos ombros. Dobre os braços em direção a testa e em seguida estique. Repita por quinze vezes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *