Exercícios para Acabar com a Celulite

A celulite é um problema que afeta a maioria das mulheres e independe de idade, cor da pele ou tamanho.

O que causa a celulite é o aumento do tecido gorduroso, portanto fazer exercícios físicos é fundamental para acabar com ela, pois eles fazem com o que o metabolismo se torne mais rápido e aumenta a circulação. O ideal é optar por uma combinação de exercícios aeróbicos e de força, uma vez que ambos se completam e trazem maiores beneficio ao corpo. Ter uma dieta saudável também é fundamental para acabar com a celulite.

Tipos de exercícios

É fundamental fazer exercícios físicos, eles melhoram o corpo e a mente elevando a autoestima através dos resultados positivos obtidos com eles. Para maior resultado separamos alguns exercícios importantes para você, mas vale lembrar que é importante intercalar com um dia de descanso para que seus músculos possam se recuperar do esforço e não causar nenhuma lesão.

Agachamento – faça três séries de quinze repetições. De pé, pernas afastadas na linha do quadril e braços flexionados na frente do peito.

Abdominal Isométrico – Deitada de barriga para baixo, com os antebraços e as pontas dos pés apoiados no chão. Faça 3 séries de 15 repetições.

Exercícios-Para-Acabar-Com-a-Celulite-02

Abdominais para as laterais – Deitada, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco e realize uma leve torção para a esquerda, tentando encostar o cotovelo direito no joelho do lado oposto. Faça 3 séries de 15 repetições.

Elevação do bumbum – Deitada, pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve o quadril sem desencostar os pés do solo. Faça 3 séries de 15 repetições.

Exercícios de musculação devem fazer parte da rotina, uma vez que quanto mais músculos menos flacidez, menos celulite.

Com as dicas acima você já pode ficar com o corpo lisinho sem as tão temidas celulites. Acredite no seu potencial e prepare seu corpo de forma saudável acrescentando uma dieta controlada e obtenha melhores resultados em menos tempo.

Faça um Comentário