A maioria das pessoas quer emagrecer para estar em forma, principalmente quando o verão esta se aproximando. Para perder peso rapidamente fazem as maiores loucuras como dieta da sopa, do abacaxi, do carboidrato, entre outras, mas assim que param com a dieta engordam tudo novamente e na maioria das vezes em dobro.

Por que fazer exercícios?

Os exercícios físicos ajudam o organismo a queimar as calorias de forma ordenada, ou seja, eles ensinam o corpo a consumir as calorias necessárias. Quando o corpo começa a se movimentar os músculos necessitam de mais energia e o metabolismo acelera para suprir as necessidades fazendo com que queime mais calorias. O corpo começa a transformar as gorduras que estão armazenadas em energia.

Exercícios físicos que mais emagrecem1

Quais são os melhores exercícios para emagrecer?

Os melhores exercícios para emagrecer são os de longa duração como caminhada, corrida e natação, mas alguns especialistas recomendam fazer exercícios de força, como, por exemplo, musculação para fortalecer os músculos e manter a forma. As atividades devem ser feitas com frequência para que surjam efeitos positivos, pois quanto mais músculos estiverem envolvidos na atividade esportiva mais calorias serão consumidas, portanto a corrida é a atividade mais completa.

Antes de fazer qualquer tipo de atividade física é importante procurar um médico para que ele possa através de exames verificar se o seu organismo esta em condições físicas excelentes para a pratica de atividades intensas.

Evolução das atividades

É importante começar com atividades mais leves, conforme o organismo forem assimilando e se acostumando elas devem ficar com maior dificuldade e assim consecutivamente para que as calorias sejam queimadas e o emagrecimento comece a surgir. Mas para construir a rotina de atividades é necessária a orientação de um profissional de Educação Física, ele é o único capaz de orientar, prescrever de maneira segura sem que o corpo seja prejudicado.

Exercícios físicos que mais emagrecem

Perder peso com exercícios e alimentação adequada

É importante lembrar que para obter resultados positivos, seguros e com muito mais rapidez é necessário controlar a alimentação e fazer uma dieta balanceada para que o organismo possa trabalhar de forma harmoniosa. Na dieta é importante incluir carboidratos, frutas, legumes e muitos sucos, pois a água ajuda a filtrar o sangue e eliminar as impurezas do organismo.

Quantidade de exercícios diária

Os especialistas recomendam que sejam feitas em media trinta minutos de exercícios físicos com intensidade moderada por dia, pois dessa forma você vai perder peso de forma substancial. Para aqueles que já estão acostumados podem fazer sessenta minutos de atividades sem qualquer problema. As atividades físicas fazem bem para o corpo e para a mente mantendo a boa forma. E você já pratica algum tipo de exercício Físico? Nunca é tarde para começar, pois cuidar do corpo e ter saúde só depende de você.