Estilo étnico nas suas unhas: aprenda

O estilo étnico invadiu varias áreas do universo feminino, não sendo muito difícil perceber a influencia em coleções de sapatos, bolsas e em roupas. No inverno o estilo se veste de cores mais sóbrias, já no verão o colorido invade as vitrines e é possível perceber um estilo mais divertido e descontraído.

Claro que estando presente em tantas áreas da moda feminina, o estilo étnico não poderia ficar longe das unhas das mulheres que adoram investir em uma unha decorada e adoram uma pegada hippie no look.

unha-etnica-8


E se a intenção é ter uma unha diferente, sem deixar de estar na moda ou ir para um estilo muito cheguei, os desenhos étnicos vão com certeza cair no seu gosto, afinal, são fáceis de fazer, combinam com diversas situações e não tem um jeito certo ou obrigatório de ser feito, você pode seguir a sua inspiração do momento e desapegar das convenções.

Estilo ético nas suas unhas

Para criar unhas no melhor estilo étnico a dica é investir em unhas coloridas e muitas figuras geométricas, que normalmente compõem o estilo, aliás, esse é outro motivo pelo qual as unhas étnicas são uma boa opção para quem quer unhas decoradas, mas não tem muita prática no desenho: basta compor uma combinação de retas e figuras geométricas, além de uma boa coordenação motora, que tudo da certo!

Confira duas dicas de unhas étnicas que ficam lindas e são fáceis de fazer:

Estilo hippie chic:

unha-etnica-5

Essa unha é uma boa opção para quem quer sair a noite e dar uma quebrada no look comportado, sem perder a elegância, além de ser muito indicada para as apaixonadas por esmalte preto. Pinte as unhas (menos a do dedo anular, utilizada para fazer a filha única) com um esmalte preto fosco (ou outra cor a escolher), na unha que ficou faça a base com um esmalte dourado ou prata, depois, faça os desenhos geométricos com um esmalte preto vinil. Uma forma fácil de compor os desenhos é fazer duas linhas paralelas na vertical (deixando um espaço entre elas) e usá-las como limite para as figuras, depois faça triângulos preenchidos ou vazados e outras figuras retas. Para deixar as unhas com mais estilo, faça a francesinha com preto vinil sobre o preto fosco.

Étnico alto astral

unha-etnica-3-1

Para fazer um estilo divertido e bem alto astral escolha as cores que mais gosta, pode soltar a imaginação e compor uma unha bem colorida. Use como base a cor mais clara, para que nas outras camadas as cores não briguem, aplique a segunda cor deixando uma parte na cor mais clara e a terceira cor para fazer a ultima parte (como uma francesinha). Depois utilize o mesmo processo da unha preta, faça linhas pretas paralelas na horizontal dividindo as cores e usando como limite para os desenhos. Se quiser colorir entre as linhas com outra cor, use a imaginação, apenas cuide para não ultrapassar a linha preta. Finalize com figuras geométricas e finalize com um top coat.

O interessante das unhas étnicas é que elas não têm regras, basta escolher cores que fiquem agradáveis juntas e usar a imaginação para criar desenhos, depois que estiver mais habilidosa é possível investir em desenhos e composições mais complexas.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: