Dietas

Espargos na sua dieta

Bastante apreciados nas cozinhas alemã, francesa e inglesa, o espargo é um excelente alimento para incluir na sua dieta. Originários da Ásia e cultivados desde a Antiguidade, os espargos podem ser verdes , brancos ou violetas.

Quanto mais finos, mais tenros são os espargos. O mais comum é o espargo verde. O espargo branco é cultivado debaixo da terra para inibir o desenvolvimento de clorofila, é também o mais tenro e mais caro, apenas encontrado fresco em lojas gourmet.

Grüne SpargelRicos em aminoácidos e minerais, ácido fólico, potássio, cálcio, fósforo e vitaminas além de propriedades diuréticas, nutritivas e regeneradoras é também pobre em calorias. Ricos em asparagina, uma substância diurética e calmante e clorofila, que é um antioxidante. São completamente isentos de colesterol e ajudam o estômago no processo digestivo, podendo ajudar a emagrecer facilitando a digestão.

Além de todos estes benefícios, há também estudos que indicam que o consumo de espargos é um excelente aliado na vida sexual, atuando na predisposição sexual  e estimulando e aumentando a apetência para atingir o orgasmo.

A vitamina C e E existentes na sua composição retardam o envelhecimento da pele, melhoram o aspecto de cabelo e mãos e protegem o organismo dos radicais livres.

Deve dar preferência a espargos frescos, mas não sendo possível existem algumas variedades também congeladas ou em conserva e pode consumi-los em sopas, migas, saladas e gratinatos.

 

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