Unhas

Esmalte caseiro – passo a passo

Com tanta moda sendo lançada constantemente, sempre encontramos looks e acessórios diferenciados e muitas vezes ficamos em duvidas com quais cores de esmaltes usar para cada situação.

São tantas cores que o mercado nos oferece para comprar que acabamos por fazer uso de um esmalte que muitas outras mulheres usam. Por isso que lançamos nesse artigo um passo a passo para fazer esmalte caseiro. Com isso, você poderá se destacar por fazer uso de algo produzido por você mesma e diferente dos outros. Podendo por o seu toque especial nessa receita caseira e pratica de se fazer. Basta ficar atenta as dicas que temos a oferecer e ponha em pratica.

As unhas são o abre-alas da mulher, onde quer que esteja

Esmalte caseiro – passo a passo (Foto: Divulgação)
Esmalte caseiro – passo a passo (Foto: Divulgação)

Vale a pena destacar que as unhas são o abre-alas da mulher, afinal de contas, toda a mulher fica muito mais fashion e bem apresentada quando está com as unhas pintadas, cortadas e bem feitas. Vale a pena lembrar também que as unhas precisam descansar e que retoca-las sem antes tirar o esmalte velho faz com que a unha não respire e aumente as chances de proliferação de fungos.

Para fazer o esmalte caseiro é simples, basta ter em mãos os produtos necessários que iremos destacar aqui pra voce não perder o andar da produção:

* Esmalte ou base de unhas transparente.

* Sombras de olhos nos tons que mais gostar.

* Embalagem ou recipiente pequeno com fechamento para conservar o esmalte de unhas.

* Bolsa pequena de plástico com fechamento vedado.

* Palito de madeira para mexer.

* Tesoura.

Passo 1

Quando tiver todos os materiais, o primeiro passo para fazer o esmalte de unhas caseiro é selecionar a sombra de olhos da cor que preferir e introduzir na bolsa pequena de plástico. Pode aproveitar qualquer sombra que tenha quebrado e não sirva mais. Agora, feche a bolsa de plástico e com a ajuda da parte superior de um pincel de esmalte de unhas esmague a sombra até convertê-la em um pó muito fino.

Passo 2

Quando a sombra já estiver pronta, corte a bolsa de plástico em um dos cantos com uma tesoura. Em seguida, coloque pouco a pouco a sombra em pó no recipiente que tenha escolhido para guardar o novo esmalte de unhas.

Passo 3

O seguinte passo é acrescentar o esmalte de unhas transparente no recipiente. Faça-o pouco a pouco e controlando a quantidade que deseja, ainda que uma boa opção é adicionar o esmalte até que o pó da sombra desapareça. Usa um palito de madeira para misturar bem ambos os produtos. Pronto! Feche bem o recipiente e conserve em um lugar fresco.

Passo 4

Aguarde alguns minutos e pronto.

Para aquelas mulheres que tem alergia aos esmaltes convencionais, temos aqui também uma dica simples de como fazer esmaltes naturais para que você não deixe de usa-los:

Esmalte natural 100% e base natural 100%

Esmalte caseiro – passo a passo (Foto: Divulgação)
Esmalte caseiro – passo a passo (Foto: Divulgação)

Esmalte

1 colher de sopa de goma arábica em pó

1 colher de sopa de colágeno hidrolisado

1 colher de óleo de semente de seringueira

10ml de agua destilada

1 colher de sopa de cera de abelha

2 colheres de óleo de capaiba

1 colher de óleo de cânfora

2 colheres de sopa de oxido de titânio natural (cor que preferir)

Modo de preparo

Faça a mistura: Goma arábica, colágeno hidrolisado, óleo de semente de seringueira e depois adicione a agua destilada. Guardar mistura para o próximo passo.

Derreta a cera de abelha no fogo. Após derreter tire do forno.

Após derreter a cera, imediatamente adicione o óleo de capaíba e o óleo de cânfora.

Adicione a mistura que você fez com a goma arábica, colágeno e agua destilada. Misture esse preparo com a cera de abelha, óleo de capaiba, óleo de cânfora e dióxido de titânio.

Agora adicione o dióxido de titânio. Misture-o bem e seu esmalte natural estará pronto. Guarde-o em um frasco de vidro tampado.

Base

O mesmo processo, só não adicione o dióxido de titânio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *