Esfoliantes que renovam a pele e otimizam efeitos de outros produtos

A nossa pele sofre agressões todos os dias por causa da poluição, do stress, dos produtos químicos, em fim é uma infinidade de fatores que podem provocar essas agressões deixando-a com aparência cansada e sem vida.

Para renovar as células não há nada melhor do que uma esfoliação com produtos de qualidade. Ela remove as células mortas da pele o que promove o processo de renovação celular. A esfoliação deve ser realizada pelo menos uma vez por semana tanto no rosto como no corpo, mas é preciso usar o esfoliante adequado para cada parte do corpo. Com a esfoliação a sua pele fica com um aspecto rejuvenescedor, saudável e luminoso. A esfoliação ajuda na redução do acne e das manchas e ainda equilibra o ph da pele.. Ela ajuda na hidratação da pele, pois como remove as celulas mortas, a pele fica mais propicia a hidratação. É muito importante que antes da época balnear faça uma boa esfoliação, pois seu bronzeado será facilitado, uniforme e muito mais durador.

Como aplicar o esfoliante

A pele deverá estar limpa e tonificada. Deve fazer-se uma massagem circular, pois este tipo de massagem ajuda na ativação da circulação. Não é necessário aplicar muita pressão, apenas uma massagem bem leve, pois assim não há possibilidade de irritação da pele.

Tipos de pele

É necessário ter em conta o seu tipo de pele e a quantidade de esfoliações que deverá fazer. Se sua pele for normal a seca a esfoliação deve ser feita apenas uma vez por semana. Caso seu tipo de pele for oleoso deverá fazê-la duas vezes por semana. Se por sua vez sua pele for sensível a esfoliação deverá ser feita uma vez por mês.

Existem inúmeros cremes esfoliantes que podem deixar sua pele linda, mas é importante escolher um que seja de ação dupla, ou seja que seja esfoliante e hidratante.

Dicas de esfoliantes para o corpo

creme esfoliante

Nativa SPA Sabonete Esfoliante Verbena + Aloe Vera – ideal para pele sensível possui propriedades calmantes. Elaborado com extrato de folhas de verbena e aloe vera.

creme esfoliante

Wai Wang Body Exfoliating Cream, Rituals – ativa a circulação promovendo maior efeito com o hidratante que deve ser passado em seguida da esfoliação.  Feito com bambu orgânico chinês.

creme esfoliante

Sabonete Esfoliante Daniela Albuquerque, Ares – rico em vitamina “E” que protege e ao mesmo tempo hidrata o corpo. Possui microesferas esfoliantes muito suaves.

creme esfoliante

Gommage Exfoliant Peau Neuve – elaborado com microesferas de pó de bambu, proporciona pele macia e hidratada.

creme esfoliante

Body Bufng Scrub, 84 reais, Herbalife – ideal para usar todos os dias e combina com todos os tipos de pele. Elaborado com óleo de jojoba garantindo a maciez da pele.

creme esfoliante

Gel Esfoliante Corporal Body Active, Mezzo – possui microesferas de polietileno  que não agridem a pele na esfoliação.

Essas são apenas algumas dicas de produtos esfoliantes, mas no mercado você encontra muitos outros para deixar sua pele sempre linda e renovada. Você nem precisa gastar muito, pois existem inúmeros produtos com preços variados, assim como, fragrâncias e efeitos de acordo com cada tipo de pele. Escolha o seu e garanta uma pele macia e sempre renovada.

Faça um Comentário