As mulheres em sua maioria, desde os anos 90 optam por madeixas lisas deixando os crespos de lado. A rebeldia dos cachos deixa a maioria muito incomodada com a situação, pois para mantê-los sempre domados não é nada fácil requer muitos cuidados.

As mulheres que não disponibilizam de tempo optam por andar com eles sempre presos. Essa é uma das razões pelas quais as mulheres modernas começaram a usar as madeixas lisas e optaram por tratamentos mais eficazes.

Escova Progressiva

A escova progressiva age alisando os fios de forma temporária, seu efeito dura em media de três meses dependendo dos cuidados e da estrutura dos fios. Ela age com uma camada protetora que os envolve deixando liso e brilhante. A escova progressiva tem como principio ativo o formol, queratina, silicone e proteína. Com formol mesmo sendo aplicado na dosagem permitida pela Anvisa de 0,2%, pode ressecar os fios de cabelo e em algumas situações prejudicar o couro cabeludo.

O diferencial entre as escovas é que a progressiva sai em três meses e a definitiva só vai saindo conforme o cabelo vai crescendo e se você quiser voltar com os cabelos ao normal é preciso cortá-los retirando a parte lisa.

Escova progressiva ou escova definitiva?

Escova Definitiva

A escova definitiva alisa os fios de forma mais severa e para atingir os resultados ela usa em sua formula tioglicolato de amônia e hidratantes naturais que deixam os fios fiquem lisos e com muito brilho. Essa é a escova ideal para as mulheres que querem o efeito liso definitivo nas suas madeixas. Por ser definitiva é preciso fazer o retoque na raiz a cada três meses dependendo do crescimento de cada um.

Escova progressiva ou escova definitiva?1

Qual das duas escovas é a melhor?

Nesse caso a melhor é a que supre as suas necessidades, pois cada um sabe o que convém para seus cabelos. É importante procurar um cabeleireiro para que ele possa orientar qual escova combina mais com as suas madeixas. Os cuidados com as duas são os mesmos, uma vez que os produtos indicados são aqueles próprios para cabelos com progressiva ou alisamento definitivo, eles ajudam a manter os fios com muito mais brilho e com efeito liso por muito mais tempo. Não se esqueça de pedir uma orientação ao seu cabeleireiro, pois ele é a pessoa mais indicada e decida a partir do efeito desejado se é definitivo ou por apenas algum tempo.