Escolher o sorvete sem prejudicar a saúde

Que delicia é o sorvete, uma sobremesa deliciosa e irresistível.  Mas você sabe de onde vem o sorvete, como ele surgiu?

Pois bem, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete essa gostosura teve inicio na China há mais de 3 mil anos. Nessa época os chineses tiveram a brilhante ideia de misturar neve com frutas e mel, mais tarde os árabes e os franceses também copiaram a mesma técnica. Mas, foi a partir de 1292 que as novas técnicas orientais de preparo  chegaram a Itália e a sobremesa deliciosa e gelada acabou virando um sucesso enorme e se espalhou por toda a Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil só chegou por volta de 1934 quando um grande carregamento de gelo chegou de navio e misturaram frutas brasileiras, o sucesso foi garantido e se tornou o que é hoje.

Como escolher o sorvete sem prejudicar a dieta

Com todo esse calor que vem fazendo, não há nada mais refrescante do que tomar um delicioso sorvete, vocês não acham? Mas nem sempre é uma boa pedida, pois dependendo do sabor, da cobertura e do recheio pode ser um perigo para quem está em boa forma. Confira como fazer a escolha certa do sorvete sem se preocupar com a balança:

Dicas-para-escolher-o-sorvete-sem-prejudicar-a-saúde-01

A melhor opção é o picolé feito de frutas que vem no palito, além de ser muito refrescante ele ainda hidrata por causa da água. Essa versão possui nutrientes necessários ao organismo;

Um sorvete de frutas, como uma bola de morango, possui 98 calorias o que faz com que seja muito calórico;

As opções de sorvetes no palito são inúmeras, como por exemplo, de limão, abacaxi, goiaba, uva, morango, banana, em fim tem muitos sabores para você se deliciar sem sair da dieta. Opte pelo que é melhor para você e não tenha receio da balança.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: