Enxugue medidas com a nova dieta do abacaxi

A luta contra a balança é frequente e constante. Mas devemos ter cuidado, pois muitas vezes acabamos prejudicando a saúde em nome do corpo ideal.

Seguimos dietas radicais que excluem grupos de alimentos de extrema importância para o bom funcionamento do organismo. Passamos períodos muitos longos sem nos alimentarmos achando que isso não trará danos ao organismo. A saúde deve sempre ser primordial, a estética secundária. Claro que ter um corpo bonito, que nos agrade é maravilhoso faz com que nos sentimos mais seguras e tudo flui melhor, mas para isso não precisamos cometer loucuras.

O que devemos fazer é seguir uma alimentação saudável e praticar atividade física regular. Não somente enquanto estamos em processo de perda de peso, mas sim, para sempre. Pois depois que alcançamos nosso objetivo devemos mantê-lo. Devemos seguir algumas regrinhas que são fundamentais para evitar o acúmulo de gordura no corpo e manter a saúde em dia. Alimentarmos de 3 em 3 horas é importante porque períodos longos de jejum acumulam a energia na forma de gordura, pois o organismo não sabe a hora que iremos reabastece-lo novamente. Preferir sempre alimentos que nos auxiliem nesse processo como alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo e alimentos de baixo índice glicêmico que liberam o açúcar no sangue lentamente proporcionando assim uma sensação de saciedade mais duradoura.

Enxugue-medidas-com-a-nova-dieta-do-abacaxi-02

Alimentos ricos em fibras auxiliam no trânsito intestinal eliminando assim toxinas prejudiciais ao organismo. O bom funcionamento do intestino está associado diretamente com o fortalecimento de nossa imunidade e até mesmo a aparência de nossa pele e cabelos. Evite frituras, doces e refrigerantes esses alimentos possuem calorias vazias, ou seja não trazem nenhum benefícios ao nosso organismo e o pior são nocivos a nossa saúde.

Já que o assunto é dieta, vamos conhecer a nova dieta do abacaxi.

Essa dieta já é bastante conhecida, para quem vive lutando contra a balança. Mas foi vista pelos especialistas como muito restritiva e até perigosa, podendo resultar em gastrites, entre outros problemas. Pois bem, por conta disso, uma nova Dieta do Abacaxi surgiu, menos radical e mais saudável.

O abacaxi possui ação diurética, portanto ajuda a eliminar a água do corpo, evitando a retenção hídrica.

Mas não é só isso, a fruta traz inúmeros benefícios para nosso organismo. Por ser rico em fibras, não eleva a glicose sanguínea, ou seja, evita a produção excessiva e desnecessária de insulina. Essas mesmas fibras, promovem uma sensação de saciedade mais duradoura e ainda melhoram o trânsito intestinal e regulam os índices de colesterol.

O abacaxi também favorece a circulação, graças à bromelina que atua impedindo a formação de coágulos, sendo, por isso, muito recomendado para pessoas com problemas circulatórios, como as tromboses.

O abacaxi é uma poderosa fonte de vitamina C. A vitamina C, tem um grande poder antioxidante que protege o nosso organismo contra o envelhecimento das células e fortalece o sistema imunológico, além de também neutralizar as toxinas do sangue, ajudar na absorção do ferro no intestino e ajudar na cicatrização das feridas.

Para seguir a nova dieta do abacaxi, você só precisará comer 2 fatias da fruta, 30 minutos antes de cada refeição, com isso você consegue saciar sua fome e, certamente, comerá menos em cada refeição.

Se você desejar, pode comer mais que duas fatias de abacaxi. Você deve comer o abacaxi, não tomar o suco. Se você quiser tomar o suco, pode toma-lo, mas em outros horários.

Enxugue-medidas-com-a-nova-dieta-do-abacaxi-03

Vamos conferir o cardápio da nova dieta do abacaxi.

Café da manhã:

30 minutos antes do café – 2 rodelas de Abacaxi.

Opção 1: 1 fatia de pão integral + 200 ml de suco de limão;

Opção 2: 2 bolachas de água e sal + 1 copo de leite desnatado;

Opção 3: 1 torrada integral + 1 maçã;

Opção 4: 1 pão integral com ricota temperada + 200 ml de suco de melancia sem açúcar.

Lanche da manhã:

Opção 1: 1 banana branca;

Opção 2: 1 mexerica;

Opção 3: 200 ml de suco de melão;

Opção 4: 1 goiaba branca.

Almoço:

30 minutos antes de Almoçar – 2 rodelas de Abacaxi.

Opção 1: 1 col. (sopa) de cenoura no vapor + 2 col. (sopa) arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de salmão;

Opção 2: 2 col. (opa) de arroz integral + 1 ovo poché + 2 col. (sopa) de brócolis no vapor + salada com lentilha;

Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 abobrinha recheada com atum + salada de legumes e tomate;

Opção 4: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado+ 1 concha de feijão+ salada verde.

Lanche da tarde:

Opção 1: 1 tangerina;

Opção 2: 1 copo de leite desnatado;

Opção 3: 1 barra de cereal;

Opção 4: 300 ml de suco de manga sem açúcar.

Jantar:

30 minutos antes de jantar – 2 rodelas de Abacaxi.

Opção 1: 1 prato de salada verde + 1 concha de feijão + 1 batata cozida recheada com ricota + 1 col. (sopa) de linhaça;

Opção 2: 1 col. (sopa) de arroz integral +1 filé de frango grelhado com molho de mostarda + salada verde;

Opção 3: 1 prato salada de tomate e pepino + 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 omelete sem óleo com cogumelos;

Opção 4: 4 unidades de sushi + salada de brócolis e couve-flor à vontade.

Ceia:

2 rodelas de Abacaxi.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: