Engordar e Emagrecer Detona com o Corpo

Depois de tanto esforço para perder peso e ficar em forma, fique longe das ciladas que fazem você ganhar peso mais rápido do que você possa imaginar.

Engordar e emagrecer é muito comum entre as mulheres, muitas são as causas do efeito sanfona, mas a principal é a ansiedade que faz com que as mulheres sintam maior necessidade de consumir doces o que acaba gerando acúmulo de gorduras. O efeito sanfona geralmente acontece após dieta restritiva, aquelas em que o individuo se retringe a certos tipos de alimentos, visto que não é possível manter por muito tempo uma alimentação cheia de restrições e volta a consumir alimentos em excesso.

O que fazer para controlar o efeito sanfona?

Vale lembrar que para emagrecer é preciso ter controle maior sobre a alimentação. Ninguem engorda ou emagrece sem que haja alimentação saudável e da maneira correta, visto que, ter uma alimentação saudável é fundamental para manter a boa forma.  A instabilidade de peso faz muito mal para a saúde, não apenas física, mas fisiológica também, pois o cérebro interpreta a perda de peso como uma ameaça à integridade do organismo que se torna mais lento. É uma forma que ele encontra de preservar o corpo para que o peso normal possa voltar. Essa é a maneira que ocorre o tão indesejado efeito sanfona.

Engordar-e-Emagrecer-Detona-Com-o-Corpo-Dicas-03

Para não ter o efeito sanfona é importante deixar de lado as dietas rígidas e manter uma dieta equilibrada. Essa dieta precisa ser para o resto da vida, pois as vantagens são inumeras, desde que, você consuma todos os nutrientes necessários para manter o equilíbrio de forma que as células possam exercer suas funções corretamente.

Com o controle do peso através da alimentação os efeitos causados no processo de engordar e emagrecer desaparecem e é possível controlar o aparecimento das estrias e celulite. Praticar atividades físicas também é muito importante, pois ajuda no controle do peso e elimina as toxinas do organismo. Com as dicas acima você pode evitar o efeito sanfona e manter a sua saúde.

2 Comentários

  1. Alessandra Caroline Onofre santos 04/12/2015
    • Lígia Marques 15/12/2015

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: