Endermologia LPG e Lipoescultura: Confira

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em inúmeros procedimentos para deixar o corpo com forma escultural, sem as gordurinhas localizadas, sem celulite e com as curvas perfeitas. São tantos procedimentos oferecidos pelas estéticas e pelos cirurgiões plásticos que fica difícil saber o que fazer, principalmente quando o assunto é estética do corpo.

A Endermologia LPG é o mais novo tratamento para a celulite que o mercado está a oferecer. Essa é uma técnica usada que para além de combater a celulite, também firma o corpo e o deixa moldado. O uso de equipamentos apropriados e uma massagem feita com um manípulo de sucção que tem rolamentos que ao serem passados no local da massagem fazem movimentos de rolar e desenrolar a prega cutânea.

Endermologia LPG e Lipoescultura

O que faz a Endermologia LPG

A Endermologia tem o potencial de estimular o sistema venoso e linfático eliminando as gorduras localizadas, principalmente nas camadas mais profundas promovendo a eliminação das toxinas e molda o corpo. O número de sessões de Endermologia vai depender do grau de celulite conforme cada caso. Para obter os resultados necessários em média deve ser feito 20 sessões, sendo duas vezes por semana com duração de 35 minutos. Para fazer a Endermologia é preciso usar um collant de tecido fino em todo o corpo para melhor deslizamento do aparelho. Após cada sessão é aconselhável fazer exercícios físicos, pois dessa forma a gordura liberada é facilmente eliminada.\

Endermologia

Benefícios da Endermologia LPG

Os benefícios da Endermologia  para o corpo são os seguintes:

  • Favorece a libertação de gordura das células adiposas
  • Melhora a microcirculação dos tecidos
  • Favorece a drenagem linfática
  • Molda o corpo
  • Pele mais lisa e suave (diminuição do aspecto “casca de laranja”)

Agora que você já conhece a técnica e sabe dos benefícios que ela proporciona no corpo já pode começar a fazer. Além de obter excelentes resultados vale lembrar que o tratamento é indolor.

A lipoescultura

Vamos agora falar da lipoescultura: como é essa técnica, como ela é feita e quem pode fazer. Depois dos esclarecimentos necessários você vai poder decidir qual o tipo de tratamento que mais se adequa ao seu caso.

Lipoescultura

A Lipoescultura é a forma mais conhecida de fazer uma lipoaspiração. É importante lembrar que esse é um procedimento cirúrgico e precisa de uma intervenção médica, internação e cuidados especiais.  No entanto, nesse tipo de procedimento cirúrgico ocorre a remoção das gorduras localizadas de uma determinada parte do corpo e é injetada em outra parte com o objetivo de corrigir algumas falhas de maneira que a gordura preencha alguns sulcos, na pele que em sua maioria é absorvida pelo organismo sem qualquer problema. Com esse tipo de procedimento o médico cirurgião tem como modelar o corpo da paciente, como aumentar áreas especificas e corrigir outras. A lipoescultura não é apropriada para pessoas com sobrepeso, mas para aquelas que estão com alguns pontos de gordura acumulada e querem mudar essa situação.

Lipoescultura1

Recuperação da Lipoescultura

Assim como todo procedimento de lipoaspiração, a lipoescultura pode ser realizada com anestesia geral, local ou com bloqueio pelidural uma para cada tipo de procedimento. Quanto maior for o procedimento maior deverá ser o efeito da anestesia. O processo pós-operatório é parecido com o da lipoaspiração comum, no primeiro mês começam a aparecer edemas e esquimoses, ou seja, inchaço e manchas roxas no local Esse processo é comum acontecer por causa da retirada de gordura. Alguns procedimentos como drenagem linfática e o uso de cintas elásticas compressoras  pode ajudar na melhora mais rápida. O tempo normal é de três a seis meses de recuperação total.

Faça um Comentário