Emagrecer facilitando a digestão

Podemos escolher para a nossa alimentação diária alimentos de digestão fácil, e desta forma fazer uma dieta de emagrecimento de forma muito simples e ligeira.

Se comermos alimentos que facilitem o processo de digestão, a primeira coisa que vamos sentir é fome num muito menor espaço de tempo que se ingerirmos alimentos de difícil digestão, e só por aí já estamos a fazer pela nossa perda de peso, pois vamos fazer várias refeições ao longo do dia e todas elas ligeiras.

Tendo em conta que a grande maioria dos alimentos de fácil digestão são também alimentos pobres em gorduras e calorias, temos a dieta de emagrecimento perfeita e acabamos ainda com os problemas de barriga inchada, na sua maioria das vezes, aliados a digestões difíceis.

digestaoOs vegetais, por exemplo, são por si só, na grande maioria, alimentos de fácil digestão, mas podemos ainda melhorar o processo se os cozinharmos. Os vegetais cozidos são de muito mais rápida digestão do que se consumidos crus.

Os legumes como o feijão, o grão, a batata, a cenoura, etc podem e devem ser consumidos, mas de forma controlada, em doses reduzidas e de preferência sempre muito bem cozinhados ou até triturados.

As frutas são também alimentos de fácil digestão, mas ainda assim, podemos dar preferência aos sumos de fruta naturais, pois são ainda mais rápidos de digerir que a própria fruta.

Há ainda uma variedade enorme de outros elementos que são de fácil digestão, tais como o arroz, o peixe e o frango.

Nunca podemos esquecer que aliado a uma alimentação saudável, temos ainda que ter um estilo de vida saudável, praticando desporto e beber muita água.

Faça um Comentário