Emagrecer com sucos de berinjela

Quem não quer ter a barriga sequinha, sem nenhuma gordurinha? Todas nós, não é mesmo. Mas devemos ter cuidado, pois muitas vezes acabamos prejudicando a saúde em nome do corpo ideal.

Seguimos dietas radicais que excluem grupos de alimentos de extrema importância para o bom funcionamento do organismo. Passamos períodos muitos longos sem nos alimentarmos achando que isso não trará danos ao organismo. A saúde deve sempre ser primordial, a estética secundária. Claro que ter um corpo bonito, que nos agrade é maravilhoso. Nos sentimos mais seguras e tudo flui melhor, mas para isso não precisamos cometer loucuras. O que devemos fazer é seguir uma alimentação saudável e praticar atividade física regular. Não somente enquanto estamos em processo de perda de peso, mas sim, para sempre. Pois depois que alcançamos nosso objetivo devemos mantê-lo.

Todos nos buscamos incansavelmente receitas para manter a forma e ter uma boa saúde. Sabemos que para estar de bem com espelho não é uma tarefa fácil, pois exige muita disciplina e determinação. Mas quando conseguimos ter uma alimentação balanceada, unindo todos os nutrientes que o organismo necessita, conseguiremos ficar com a saúde em dia. Infelizmente, ainda, não existe uma fórmula mágica, mas podemos contar com algumas receitinhas, que auxiliam, sim, ter o corpo e a saúde em dia. Hoje iremos ensinar como fazer e falaremos sobre os benefícios do suco de laranja com berinjela e suco de limão com berinjela.

Suco-Seca-Barriga-–-Berinjela-com-Limão-02

Regras fundamentais para evitar o acúmulo de gordura

Devemos seguir algumas regrinhas que são fundamentais para evitar o acúmulo de gordura no corpo e manter a saúde em dia. Alimentarmos de 3 em 3 horas é importante porque períodos longos de jejum acumulam a energia na forma de gordura, pois o organismo não sabe a hora que iremos abastece-lo novamente. Preferir sempre alimentos que nos auxiliem nesse processo como alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo e alimentos de baixo índice glicêmico que liberam o açúcar no sangue lentamente proporcionando assim uma sensação de saciedade mais duradoura. Alimentos ricos em fibras auxiliam no trânsito intestinal eliminando assim toxinas prejudiciais ao organismo. O bom funcionamento do intestino está associado diretamente com o fortalecimento de nossa imunidade e até mesmo a aparência de nossa pele e cabelos. Evite frituras, doces e refrigerantes esses alimentos possuem calorias vazias, ou seja, não trazem nenhum benefício ao nosso organismo e o pior são nocivos a nossa saúde.

Hoje conheceremos os sucos que prometem emagrecer e secar a barriga.

Berinjela com limão

O suco seca barriga promete eliminar 5 quilos em um mês e reduzir 5 centímetros da circunferência abdominal. A acidez do suco de limão e as fibras da berinjela fazem com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor e mais rápido.

Este suco possui ação diurética. Dois litros do suco seca barriga por dia e uma dieta de 1000 calorias será suficiente para acabar com os indesejáveis pneuzinhos. É recomendado tomar o suco antes das refeições. O primeiro copo de suco deve ser ingerido com água morna em jejum e meia hora antes do café da manhã. No restante do dia, pode ser com água gelada.

Veja como prepara-lo:

À noite, corte 1 berinjela relativamente grande em pedaços;

Esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços de berinjela junto com o limão espremido e a água numa jarra. –

Deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte, quando a água de berinjela e limão estará pronta e ajudará você a emagrecer e a perder barriga em pouco tempo. Comece tomando de um a dois copos por dia da água de berinjela e limão. Depois, você vai aumentando a dose até chegar a oito copos por dia.

Você também pode comer a berinjela. Ela é rica em fibras solúveis que, quando chegam ao estômago, incham, demorando mais para serem digeridas, o que prolonga a sensação de saciedade. As fibras também melhoram o trânsito intestinal e previnem problemas cardiovasculares. Além disso, a berinjela diminui o colesterol.

 

O limão é um velho conhecido quando o assunto é perda de peso. Rico em ácidos e fibras, ele ajuda a expulsar as impurezas do organismo, evitando o inchaço e o acúmulo de líquidos. Ele ainda impede a absorção de gorduras. Não deve ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite.

Berinjela com laranja

O suco de laranja com berinjela tem o poder de auxiliar no emagrecimento e combate da gordura abdominal. Rico em vitaminas e fibras, ele é capaz de reduzir o colesterol, diminuir medidas e melhorar a saúde de todo organismo.

Primeiramente vamos conhecer as propriedades da berinjela

A berinjela possui vitaminas e agentes antioxidantes, que previnem contra doenças, envelhecimento e inflamações. Porém, seu principal benefício está na alta concentração de fibras, presentes tanto na casca quanto na água de berinjela. Para preparar o suco, você pode utilizar a farinha de berinjela, pois ela possui propriedades similares, a farinha de berinjela oferece quase tantos benefícios quanto o fruto em si e é também auxilia na perder de peso.

A casca do fruto é rica em fibras insolúveis, que são aquelas que nosso corpo não consegue absorver. Elas funcionam como uma espécie de esponja no estômago, sugando a gordura e a bile as elimina através das fezes. Além disso, esse tipo de componente ajuda na formação do bolo fecal, contribuindo para o bom funcionamento do intestino.

Já a água da berinjela contém bastantes fibras solúveis. Elas ajudam a prolongar a saciedade e o tempo de digestão dos alimentos, fazendo com que o organismo tenha de trabalhar mais para isso (e, portanto, aumentando o gasto calórico) e com que as gorduras e açúcares ingeridos na refeição sejam absorvidos aos poucos pela corrente sanguínea, e não de uma vez só, evitando, então, os picos de glicemia e colesterol no sangue.

Suco-de-laranja-com-berinjela-benefícios-01

 

Benefícios da laranja

Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonoides, que aumentam seu valor nutritivo. O suco tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Possui também betacaroteno, um renovador celular, e vitamina C que facilita a absorção do ferro (de alimentos como feijão). O consumo da vitamina C também faz bem à pele. É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária.

Suco de berinjela com laranja para emagrecer

O suco é muito fácil de preparar e deve ser ingerido diariamente, em jejum.

Ingredientes:

  • ½ berinjela com casca
  • 1 copo de água
  • 2 laranjas

Modo de preparo

Para fazer a água de berinjela, fatie o fruto em rodelas e deixe de molho no copo d’água durante a noite. Isso irá fazer com que as fibras sejam liberadas do alimento, enriquecendo o líquido com todas as suas propriedades.

Pela manhã, coloque todo conteúdo do copo e coloque no liquidificador, incluindo as casca e sementes, pois nelas está a maior parte das vitaminas. Corte as laranjas pela metade, esprema o suco, em seguida bata no liquidificador a berinjela junto com a água e o suco das duas laranjas. Beba em seguida.

Dicas:

– Para potencializar os benefícios, acrescente ao suco uma colher de sopa de semente de linhaça dourada triturada.

– Para diminuir ainda mais o teor de calorias do suco, prefira o uso de adoçante, açúcar light, ou faça-o sem açúcar.

– A berinjela também pode ser batida com outras frutas como o limão, abacaxi, acerola, entre outros.

– Prefira fazer um copo de suco para tomar imediatamente depois de pronto, pois com o passar do tempo os nutrientes são perdidos.

– Para diminuir o colesterol em até 30% e ajudar a emagrecer, tome o suco pela manhã, em jejum.

– Se você quiser, para tirar um pouco do gosto ruim do suco, adicione à receita meia maçã picada sem semente e com casca.

– Para um melhor resultado em relação a perda de peso, é necessário uma reeducação alimentar, junto com a dieta, o suco reduz até 10% da circunferência abdominal. Vale lembrar que o suco de berinjela com laranja não substitui a salada do cardápio, pois você ainda precisa de uma fonte de fibras para manter ter uma alimentação balanceada.

Suco-de-laranja-com-berinjela-benefícios-02

 Mais dicas:

Para acelerar o processo de emagrecimento, pratique atividade física regularmente. Durma no mínimo 8 horas por noite. Evite situações de estresse, O estresse libera um hormônio chamado cortisol. Esse hormônio quando liberado em grandes quantidades é responsável pelo acúmulo de gordura na região do abdômen.

Evite alimentos processados e reduza ao mínimo o sal e condimentos ao preparar sua refeição. Eles contem alto teor de sódio, ocasionando retenção de líquidos e inchaço.

Coma devagar, mastigando o máximo de vezes possível. Ao triturarmos o alimento adequadamente a absorção de seus nutrientes pelo organismo é completa. E com isso conseguimos fortalecer nosso sistema imunológico.

Muitas vezes a barriguinha persistente não desaparece porque temos uma má postura. A barriga torna-se saliente por andarmos de forma errada. Atividades como yoga, pilates e ginastica funcional são ótimas alternativas para corrigir esse problema.

Faça um Comentário