Dietas

Emagrecer com a dieta do suco verde

O verão está aí é hora de por o corpinho de fora, encarar o biquíni, e aí que a mulherada se desespera. Passamos o inverno tranquilas comendo, relaxamos nos exercícios físicos, agora temos que correr atrás do prejuízo.

Mas temos que ter cuidado, algumas pessoas cometem loucuras para entrarem em forma rapidamente. Seguem dietas radicais onde há carência de vários grupos de alimentos, importantíssimos para a saúde de nosso organismo. Ficam longos períodos de tempo em jejum, acreditando que desta maneira emagrecerão.

Jejuns prolongados dificultam ainda mais o processo de emagrecimento. Nosso organismo é inteligente, ele armazenará tudo que ingerirmos em forma de gordura, pois não sabe a hora que iremos reabastecê-lo e utiliza a energia do músculos para podermos realizar nossas tarefas, básicas e vitais. Quanto menor for nosso índice de massa magra (músculos), mais lentamente emagreceremos, pois os músculos queimam muita energia para sua manutenção. Ah, e mesmo quando estamos em repouso ele continua queimando. Entendeu porque a importância de nos seguirmos uma alimentação fracionada, o ideal é nos alimentarmos de 3 em 3 horas com pequenas porções.

Veja-como-emagrecer-com-a-dieta-do-suco-verde-01

Hoje ensinaremos como emagrecer com a dieta do suco verde.

O suco verde promove uma filtragem no organismo que, livre do acúmulo de toxinas, funciona melhor.

Não tem muito segredo, quem quer usufruir dos benefícios da bebida basta simplesmente misturar folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes e ingerir, simples assim! A dica é tomar um copo generoso logo pela manhã, ainda em jejum, já que nessa hora o corpo absorve mais facilmente os nutrientes, e mais, você ainda consegue potencializar seus benefícios se esperar, pelo menos, 30 minutos, antes de ingerir outros alimentos.

Infelizmente o suco sozinho não fará milagres. Você terá que associa-lo a uma dieta saudável e de baixa caloria, praticar atividade física no mínimo 3 vezes por semana. O suco será um coadjuvante, ele acelerará o emagrecimento. Mas é de extrema importância que mudemos nossos hábitos alimentares, dessa forma evitaremos que, ao chegarmos no nosso objetivo, recuperemos tudo novamente.

Evitar doces, frituras, refrigerantes e alimentos industrializados, onde a quantidade de aditivos químicos é enorme é essencial não somente para quem deseja emagrecer mas sim para quem deseja uma melhor qualidade de vida. Uma alimentação saudável previne inúmeras doenças.

Não existe uma receita única, já que os ingredientes do suco verde variam de acordo com o gosto de cada um, a única exigência é que seja feito com ingredientes fresquinhos, por exemplo, as folhas devem estar mais verdinhas e firmes e, se possível, serem livres de agrotóxicos.

Para preparar seu suco, você precisará de folhas, frutas, legumes, raízes, broto e sementes.

Suco verde desintoxicante

Iremos passar 4 receitas de suco verde e um cardápio.

Suco verde desintoxicante

Ingredientes:

1 folha de couve (ou qualquer outra folha verde-escura)

1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços

1 cenoura com casca, cortada em pedaços

1 punhado de salsinha

1 col. (sopa) de linhaça ou de chia hidratada

Suco de 1/2 limão

1/2 copo de água de coco

Modo de fazer: Passe os quatro primeiros ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão e à água de coco (ou bata tudo no liquidificador). Beba sem coar.

 

Suco verde antioxidante

Ingredientes:

1 folha de couve (ou outra folha verde-escura)

1 ½ xíc. (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora)

2/4 de copo (150 ml) de suco de laranja (ou água de coco)

1 punhado de folhas de hortelã

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

Suco verde energizante

Ingredientes:

1 folha de couve (ou outra folha verde-escura)

1 cenoura com casca, cortada em pedaços

1 pera média com casca e sem semente, cortada em pedaços

1 pedaço (2 cm ) de gengibre

Suco de 1 limão

Modo de fazer: Passe os ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão (ou bata tudo no liquidificador com um pouco de água – apenas o suficiente para bater). Beba sem coar.

Veja-como-emagrecer-com-a-dieta-do-suco-verde-02

Suco verde diurético

Ingredientes:

1 folha de couve (ou outra folha verde-escura)

1/2 limão inteiro (polpa e casca)

1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços

1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedaços

1 punhado de folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água gelada

Modo de fazer: Retire as sementes e o filamento branco do limão. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Beba sem coar.

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: Suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal
  • Opção 2: Suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)
  • Opção 3: Suco verde desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas
  • Opção 2: Gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)
  • Opção 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

ALMOÇO

  • Opção 1: Salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)
  • Opção 2: Salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda
  • Opção 3: Salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

LANCHE DA TARDE

  • Opção 1: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia
  • Opção 2: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extra virgem, tomate e orégano
  • Opção 3: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada

JANTAR

  • Opção 1: 2 col. (sopa) de quinua cozida + Mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas
  • Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado
  • Opção 3: Salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado

CEIA

1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *