Emagreça se divertindo: Kangoo Jump!

Quem acha academias chatas, não se acostuma com exercícios repetitivos e tampouco tem paciência para caminhar longas distâncias seja na rua ou na esteira já pode contar com uma opção muito divertida para emagrecer!

Parece brincadeira de criança, mas o Kangoo Jump já está fazendo a cabeça de muitos novos atletas e perder peso pode ser até a justificativa que faltava para você se jogar de cabeça nessa modalidade divertida e cansativa!

O Kangoo Jump faz lembrar os já conhecidos patins ou rooler, só que ao invés de ter rodas o calçado tem uma mola anexada as solas e para andar com eles é preciso pular, pressionando as molas contra o chão e sendo impulsionado para cima. Ao contrário de outros acessórios como, por exemplo, as camas elásticas, o Kangoo Jump apresenta maior dificuldade por ser uma atividade realizada em grande desequilíbrio, é preciso ficar em pé com o aparelho para só então conseguir fazer os exercícios. Confira os benefícios do Kangoo Jump:

Condicionamento físico:

O Kangoo Jump trabalha em desequilíbrio e exige grande esforço físico, por isso se exercitar pulando incessantemente trás ótimos ganhos para o condicionamento físico, além de trazer grandes benefícios para o coração.

kangoojumps

Emagrece:

Como toda atividade de grande intensidade o Kangoo Jump trás um grande gasto calórico, são praticamente 1000 calorias que são mandadas embora a cada hora de aula, aliado com uma dieta equilibrada, com pouca gordura, é possível se livrar daquele peso extra que está incomodando, além de se divertir muito com os exercícios.

Manda a celulite embora:

Apesar de a atividade ser procurada tanto por homens quanto por mulheres, são elas que terão um beneficio extra, principalmente por serem as que mais sofrem com as temidas celulites. O pula-pula do Kangoo Jump ajuda a eliminar boa parte da celulite que tanto incomoda as mulheres, assim, além de tonificar a musculatura das pernas é possível conquistar pernas mais lisas e sem aqueles “furinhos”.

Se você quiser se aventurar com o Kangoo Jump pode comprar o aparelho em lojas especializadas em esportes, mas vale lembrar que é preciso fazer um investimento considerável para iniciar a atividade, você encontra o aparelho com preços que variam de R$500,00 a R$1000,00. Quem já tem o equipamento, mas não se adaptou em praticar nas ruas ou em casa pode optar por aulas em academias, pois muitas academias oferecem aulas com o Kangoo Jump.

kangoo1

Nas primeiras aulas é feita a adaptação dos alunos com os movimentos sobre as molas do Kangoo Jump, depois são ensinados movimentos e feita uma coreografia que será desenvolvida durante a aula, as aulas duram até uma hora e são feitas em grupos. O legal da aula em academia é que ela é acompanhada por um profissional que auxilia na correta execução do movimento e auxilia o aluno com maior dificuldade para que não aconteça acidentes, além disso o ambiente que será desenvolvida a atividade é próprio para a aula, ao contrario de praticar na rua, onde talvez você não encontre um lugar adequado para praticar ou ainda encontre obstáculos no caminho que gerem acidentes.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: