Emagreça comendo maçã

Precisa eliminar aqueles quilinhos extras que estão incomodando? A dica hoje é sobre a dieta da maçã. Sim a maçã ajuda no emagrecimento devido a grande quantidade de fibras que ela possui, como a pectina. A pectina é um fibra solúvel que ajuda a prevenir o colesterol e a combater a prisão de ventre.

Esse nutriente é digerido lentamente pelo organismo tornando a sensação de saciedade mais duradoura e reduz a absorção de açúcar. Além de nos auxiliar no processo de emagrecimento a maçã têm dezenas de benefícios para nosso organismo como:

  • Ela é rica em vitamina C, que ajuda a proteger o sistema imunológico contra gripes e resfriados.
  • Outro nutriente existente na maçã é o triterpenóides que ajuda a combater os cânceres de cólon, mama e fígado.
  • Ela é antioxidante.

Melhor qualidade de vida

Dieta-da-maçã-–-Dicas-01

Sabemos que só a maçã não fará milagres, você terá que seguir uma dieta com baixas calorias, beber muita água para se manter hidratada e praticar atividade física regularmente. A pratica regular de exercícios físicos é recomendada não somente para quem emagrecer, mas também para termos uma melhor qualidade de vida. Lembrando sempre que uma dieta radical como a da maçã não deve ser feita por mais de uma semana, pois ela exclui vários alimentos importantes para o bom funcionamento do organismo. E perder peso rapidamente, pode ser fácil de adquiri-lo novamente, pois você pode estar perdendo líquidos e não gordura.

Se você não gosta de maçã, essa dieta não é indicada para si.  Se gosta,  procure variar nos tipos de maçã para não enjoar. Você terá que comer 1 maçã(inteira) antes das principais refeições. Café da manha, almoço e jantar. Sempre que estiver com fome poderá comer maçã.

Dieta-da-maçã-–-Dicas-02

Café da manhã:

• Comer maçã – pelo menos 1 inteira.

• Omelete com no máximo 2 ovos, pode acrescentar ao omelete 1 fatia de queijo mussarela com baixo teor de gordura. Não colocar sal na omelete, pimenta pode.

• Café esta liberado apenas pelo café da manhã no restante do dia não pode se tomar café, ao tomar café use apenas adoçante ou 1 copo (200 ml) de café com leite desnatado.

Lanche da manhã

• 1 Maçã.

•1 copo (200 ml) de iogurte desnatado.

Almoço

• Comer maçã – pelo menos 1 inteira.

• Um file pequeno de frango ou peixe frito em azeite ou manteiga.

• Faça uma salada com verduras de sua preferência.

• 3 colheres de arroz integral.

Lanche da tarde

• Comer maçã – pelo menos 1 inteira.

• 4 bolachas água e sal ou 1 torrada sem recheio.

• 1 xícara de chá de sua preferência – para adoçar use apenas adoçante.

Jantar

• Comer maçã – pelo menos 1 inteira

• Um file pequeno de frango ou peixe frito em azeite ou manteiga.

• Faça uma salada com verduras de sua preferência ou 5 colheres. (sopa) de ervilha

• 1 copo (200 ml) de iogurte desnatado

A dieta da maçã é simples, e não exige muito sacrifício. Esse fruto traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Se você aliar essa dieta à prática de exercício físico ficará pronta para o verão.

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