Emagreça com a dieta do suco de berinjela e limão – Dieta

Quem não gosta de estar em forma? Todos não é mesmo?! Mas devemos ter cuidado, pois muitas vezes acabamos prejudicando a saúde em nome do corpo ideal.

Seguimos dietas radicais que excluem grupos de alimentos de extrema importância para o bom funcionamento do organismo. Passamos períodos muitos longos sem nos alimentarmos achando que isso não trará danos ao organismo. A saúde deve sempre ser primordial, a estética secundária. Claro que ter um corpo bonito, que nos agrade é maravilhoso. Sentimo-nos mais seguras e tudo flui melhor, mas para isso não precisamos cometer loucuras.

O que devemos fazer é seguir uma alimentação saudável e praticar atividade física regular. Não somente enquanto estamos em processo de perda de peso, mas sim, para sempre. Pois depois que alcançamos nosso objetivo devemos mantê-lo. Devemos seguir algumas regrinhas que são fundamentais para evitar o acúmulo de gordura no corpo e manter a saúde em dia. Alimentarmos de 3 em 3 horas é importante porque períodos longos de jejum acumulam a energia na forma de gordura, pois o organismo não sabe a hora que iremos reabastece-lo novamente. Preferir sempre alimentos que nos auxiliem nesse processo como alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo e alimentos de baixo índice glicêmico que liberam o açúcar no sangue lentamente proporcionando assim uma sensação de saciedade mais duradoura.

Beautiful woman measuring her waist - high key shot in studio

Beautiful woman measuring her waist – high key shot in studio

Alimentos ricos em fibras auxiliam no trânsito intestinal eliminando assim toxinas prejudiciais ao organismo. O bom funcionamento do intestino está associado diretamente com o fortalecimento de nossa imunidade e até mesmo a aparência de nossa pele e cabelos. Evite frituras, doces e refrigerantes esses alimentos possuem calorias vazias, ou seja não trazem nenhum benefícios ao nosso organismo e o pior são nocivos a nossa saúde.

Já que o assunto é sobre dieta, conheceremos a dieta do suco de berinjela com limão.

Veja como prepara-lo:

À noite, corte 1 berinjela relativamente grande em pedaços;

Esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços de berinjela junto com o limão espremido e a água numa jarra. –

Deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte, quando a água de berinjela e limão estará pronta e ajudará você a emagrecer e a perder barriga em pouco tempo. Comece tomando de um a dois copos por dia da água de berinjela e limão. Depois, você vai aumentando a dose até chegar a oito copos por dia.

Você também pode comer a berinjela. Ela é rica em fibras solúveis que, quando chegam ao estômago, incham, demorando mais para serem digeridas, o que prolonga a sensação de saciedade. As fibras também melhoram o trânsito intestinal e previnem problemas cardiovasculares. Além disso, a berinjela diminui o colesterol.

O limão é um velho conhecido quando o assunto é perda de peso. Rico em ácidos e fibras, ele ajuda a expulsar as impurezas do organismo, evitando o inchaço e o acúmulo de líquidos. Ele ainda impede a absorção de gorduras. Não deve ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite.

Para acelerar o processo de emagrecimento, pratique atividade física regularmente. Durma no mínimo 8 horas por noite. Evite situações de estresse, O estresse libera um hormônio chamado cortisol. Esse hormônio quando liberado em grandes quantidades é responsável pelo acúmulo de gordura na região do abdômen.

Evite alimentos processados e reduza ao mínimo o sal e condimentos ao preparar sua refeição. Eles contem alto teor de sódio, ocasionando retenção de líquidos e inchaço.

Suco-de-Berinjela-com-Limao-para-Eliminar-e1410881216541

Cardápio da Dieta do Suco de Berinjela e Limão Para Emagrecer 5 kg

30 minutos antes do café da manhã: 1 copo de suco de berinjela e limão

CAFÉ DA MANHÃ: 200 ml de suco de laranja + 2 torradas integrais + 1 fatia de queijo branco ou ricota

30 minutos antes do lanche da manhã: 1 copo de suco de berinjela e limão

LANCHE DA MANHÃ: 1 banana-maçã média

30 minutos antes do almoço: : 1 copo de suco de berinjela e limão

ALMOÇO: 3 colheres (sopa) de repolho branco cru + 2 colheres (sopa) de cenoura ralada + 1 colher (sopa) de salsinha crua + ½ colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem + 1 prato (sobremesa) de macarrão ao sugo + 1 concha de picadinho de carne com quiabo

30 minutos antes do lanche da tarde: 1 copo de suco de berinjela e limão

LANCHE DA TARDE: 1 xícara (chá) de leite desnatado + 1 maçã vermelha grande

30 minutos antes do jantar: 1 copo de suco de berinjela e limão

JANTAR: ½ prato (sobremesa) de alface romana crua + 1 colher (sopa) cheia de legumes + ½ colher (sopa) de azeite de oliva + 1 prato (sobremesa) de fritada de abobrinha

30 minutos antes da ceia: 1 copo de suco de berinjela e limão

CEIA: 1 xícara de chá de erva-doce

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: