Dietas

Emagreça até 6 kg em 15 dias com a dieta da vitamina C

Você sabia que os alimentos ricos em vitamina “C” além de prevenir contra gripes e resfriados também podem afinar sua silhueta.

Pesquisas feitas pela Universidade de Arizona nos Estados Unidos concluíram que a vitamina C encontrada na laranja se consumida em doses certas pode trazer grandes benefícios ao organismo fazendo com que perca até 6 kg em 15 dias. Pode parecer impossível, mas não é, saiba que a laranja é uma grande aliada as dietas, no processo de perda de peso. Além de ser um alimento muito saboroso e fácil de ser encontrado nos supermercados com preços bem acessíveis.

Efeitos da laranja

Estudos mostram que a fruta tem a capacidade de acelerar o metabolismo de forma a combater o acúmulo de gorduras. Para ser mais clara o que acontece é que ao ingerir a fruta você consegue eliminar calorias com muito mais facilidade. A vitamina contida na laranja faz com que o corpo não permita que a gordura contida nos carboidratos se acumule no organismo fazendo com que o processo de emagrecimento seja mais rápido e intenso. A fruta deve ser consumida in natura e com a casca branca, se inserir alimentos ricos em ferro, como vegetais escuros e carne vermelha, o processo de emagrecimento torna-se muito mais rápido, já que a vitamina “C” promove a absorção do ferro pelo organismo.

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Cardápio com a vitamina “C”

Para alcançar o objetivo de perder 6 kg em até 15 dias é preciso fazer uma dieta equilibrada e muita força de vontade. A nutricionista Vivian Goldberger do Portal Cartilha Cor de Rosa ensina uma dieta fantástica, mas só pode ser seguida por 15 dias. Confira a dieta abaixo:

Primeiro dia

Café da manhã

– 1 copo de suco de laranja + 1 fatia de pão de forma + 1 fatia de queijo branco

Lanche

– 1 fatia de melão

Almoço

– Salada verde temperada a gosto + 1 bife grelhado + 2 colher (sopa) de purê de batata

Lanche

– 1 barrinha de cereal

Jantar

– Salada de repolho em tirinhas + 1 colher (sob.) de maionese light + 2 fatias de peito de peru + ½ beterraba ralada + 1 fatia de abacaxi

Ceia

– 1 xícara de chá de erva-cidreira

Segundo dia

Café da manhã

– 1 copo de suco de laranja + 2 torradas + 1 colher (sob.) de requeijão light

Lanche

– 1 goiaba

Almoço

–  Salada verde temperada a gosto + 120 g de cubinhos de frango grelhados com molho shoyu + Tirinhas de pimentão verde + Cebola e salsinha picadas

Lanche

1 barrinha de cereal

Jantar

– 2 colheres (sopa) de arroz com brócolis + 2 fatias de lagarto assado + 8 morangos

Ceia

– 1 xícara de chá de camomila

Terceiro dia

Café da manhã

– 1 taça de morangos + 1 colher (sopa) de iogurte natural desnatado

Lanche

– 1 copo de limonada com adoçante

Almoço

– Salada verde temperada a gosto + 1 filé grelhado de pescada + 3 buquês de couve-flor ao molho branco

Lanche

– 1 barrinha de cereal

Jantar

– 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 goiaba

Ceia

· 1 xícara de chá de frutas vermelhas

laranjas

Quarto dia

Café da manhã

– 1 copo de suco de caju + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco

Lanche

–  1 mexerica

Almoço

– Salada verde + 2 colheres (sopa) de arroz + 1 colher (sopa) de feijão + 2 almôndegas com molho de tomate

Lanche

– 1 barrinha de cereal

Jantar

– Omelete com 2 claras + 2 fatias de peito de peru + Salsinha e outros temperos a gosto + 1 laranja

Ceia

– 1 xícara de chá de camomila

Quinto dia

Café da manhã

–  1 copo de suco de laranja com acerola e beterraba + ½ pão francês sem miolo + 2 colheres (chá) de margarina light

Lanche

–  1 fatia de abacaxi

Almoço

– 1 porção (100 g) de macarrão cozido ao alho e azeite com brócolis + 1 bife grelhado

Lanche

– 1 barrinha de cereal

Jantar

– Salada verde temperada a gosto + 1 tomate cru recheado com atum e ricota temperada + 1 fatia de melão

Ceia

– 1 xícara de chá de erva-cidreira

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