Dietas

Dieta Pós Parto: cardápio completo

A gestação é o momento mais lindo de uma mulher, afinal ela está gerando uma vida no seu ventre. No entanto nem tudo são flores, pois com a gestação vem às preocupações, entre as mais comuns está o aumento de peso.

Cuidar da alimentação para que o bebe seja saudável é fundamental, no entanto a futura mamãe acaba ganhando peso extra e voltar ao normal depois que o bebe nasce não é uma tarefa muito fácil. A maioria das mães usa a gravidez como desculpa para comer mais, por dois, no entanto a mulher só precisa consumir 300 calorias a mais após o 4° mês de gravidez. Portanto para evitar ter ganho de peso a mulher precisa cuidar da alimentação antes, durante e depois da gestação.

Dieta Pós Parto: cardápio completo

Cardápio da dieta Pós Parto

Confira o cardápio completo da dieta pós-parto para que a mulher possa voltar a ter o seu corpo de antes sem prejudicar sua saúde e a do bebe. Ao amamentar a mulher já consegue eliminar boa parte do peso extra, mas com a dieta certa é possível voltar ao normal em pouco tempo. Confira o cardápio:

Café da manhã

Opção 1: 1 copo de suco de abacaxi com hortelã + 2 fatias de pão integral light + 2 colheres (sobremesa) de queijo cottage + 1 fatia média de melão

Opção 2: 1 copo de iogurte natural desnatado batido; papaia e 1 colher (sobremesa) de linhaça + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia fina de queijo de minas e 1 colher (sobremesa) de geleia sem açúcar + 1 xícara de chá

Opção 3: 1 xícara (chá) de salada de frutas (banana, maçã, mamão, melão e morango)+ 1 copo de iogurte natural desnatado com 3 colher (sopa) de aveia + 1 colher (chá) de mel + 1 fatia de pão integral light com 1 ponta de faca de margarina light

Dieta Pós Parto: cardápio completo

Lanche da manhã

Opção 1: 1/2 mamão papaia com 2 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sobremesa) de linhaça + 1 xícara de chá

Opção 2: 1 Polenguinho Light + 1 banana + 1 xícara de chá

Opção 3: 1 fatia fina de bolo simples + 1 xícara de chá

Almoço

Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada: agrião, rúcula, alface, tomate, cenoura e erva-doce com 1 colher (sopa) de azeite + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 conchas cheias de feijão + 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas) + 1 pires de brócolis no vapor com lascas de amêndoa

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada: alface, tomate, ricota esfarelada e lascas de maçã com 1 colher (sopa) de azeite + 2 colher (sopa) de purê de mandioquinha + 1 concha de lentilha + 4 colheres (sopa) de carne moída magra + 4 colher (sopa) de abobrinha refogada

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada: folhas verde-escuras, beterraba ralada e pepino com 1 colher (sopa) de azeite + 2 colheres (sopa) de suflê de espinafre + 2 colheres (sopa) de batata cozida ou assada ou 1 xícara (chá) de macarrão integral cozido com 1 fio de azeite + 1 filé grande de peixe grelhado (150 gramas) + 3 colheres (sopa) de vagem refogada

Lanche da tarde

Opção 1: 2 torradas integrais com 2 colheres (sobremesa) de geleia sem açúcar + 1 xícara de café com leite desnatado

Opção 2: 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo de minas + 1 copo de suco de uva sem açúcar

Opção 3: 1 barrinha de cereais + 1 copo de água de coco + 1 maçã

Jantar

Opção 1: 1 prato de sopa de legumes + 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas) + 4 colheres (sopa) de cenoura cozida

Opção 2: 1 prato de sopa de espinafre + 1 abobrinha média recheada com carne moída e tomate + 3 colheres (sopa) de ervilha torta refogada

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada: folhas verdes-escuras, tomate e cenoura ralada com gotas de limão + 3 colheres (sopa) de arroz integral com ervilha + 1 filé médio de salmão grelhado (130 gramas) + 1 berinjela assada

Dieta Pós Parto: cardápio completo

Ceia

Opção 1: 1 banana assada com canela + 1 xícara de chá de ervas*

Opção 2: 1 copo de iogurte de frutas com 1 colher (sopa) de aveia + 1 xícara de chá de ervas*

Opção 3: 1/2; xícara (chá) de frutas secas (damasco, castanha do pará, nozes e amêndoas) + 1 xícara de chá de ervas*

Lanche da madrugada (para depois da mamada)

Opção 1: 1 bananinha seca sem açúcar

Opção 2: 1 copo de iogurte de frutas

Opção 3: 1 copo de água de coco

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