Dietas

Dieta pobre em hidratos de carbono

Os hidratos de carbono são considerados o primeiro alvo a abater quando se pensa em fazer dieta para emagrecer.

Na realidade, quando se pretende uma dieta para perder peso de forma rápida, eliminar os hidratos de carbono da nossa alimentação, é a solução mais eficaz. No entanto, esta dieta apenas deve ser feita por pessoas saudáveis e por pequenos períodos de tempo.

hidratos_carbonoEste nutriente, que encontramos no pão, batata, cereais, arroz, fruta, etc, é uma excelente fonte de energia e um macronutriente muito importante para o coração e para o nosso cérebro. Sim, o nosso cérebro consome grande parte dos hidratos de carbono que ingerimos e é deles que se alimenta.

A falta de hidratos de carbono é ainda responsável pelo mau hálito, por exemplo. Esta dieta deve ser sempre acompanhada de uma boa hidratação e praticada por períodos muito curtos de tempo para evitar que provoque perdas de sódio e de potássio, obstipação, fraqueza ou até depressão.

Ainda assim, uma dieta pobre em hidratos de carbono ajuda, além da perda de peso rápida, a baixar a pressão arterial, mas só deve ser feita assegurando que são consumidos os valores mínimos indispensáveis ao nosso organismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *