Dieta para emagrecer e deixar os cabelos lindos

Cometemos várias loucuras em nome da beleza que traz diversos danos a nossa saúde. Seguimos dietas radicais que prometem milagres.

Mas temos que ter cuidado com essas dietas, geralmente o consumo calórico é baixíssimo e sempre há restrição de alguns grupos de alimentos que são de extrema importância para nosso organismo. Quando há deficiência de algum nutriente em nosso organismo refletirá em nossos cabelos, pele e unhas. Os cabelos ficarão opacos e sem brilho, terá aumento da queda dos fios. As unhas se tornarão frágeis quebrando-se com mais facilidade e a pele se tornará seca, muitas vezes até poderá surgir acne.

Mas estamos falando apenas o que acontece externamente quando há faltas de nutrientes ou vitaminas em nosso organismo. Internamente, nossa imunidade baixa e ficamos mais propensos a contaminação de várias doenças. Até um simples resfriado pode se transformar em uma tragédia quando nosso sistema imunológico não está fortalecido.

Hoje conheceremos uma dieta que não restringe nenhum tipo de alimento, ela apenas substitui alguns alimentos por maiores quantias de proteína e oleaginosas.

Essa dieta faz com que nossos cabelos, pele e unhas permaneçam saudáveis. Principalmente os cabelos que são mais afetados quando seguimos dietas carentes de nutrientes e vitaminas.

A proteína é a base dos fios, e as oleaginosas são ricas em vitaminas do complexo B, que auxiliam na saúde dos fios.

Os benefícios desse cardápio não param por aí, uma dieta mais proteica e rica também em oleaginosas promove a sensação de saciedade por mais tempo, já que a digestão desses alimentos é mais lenta, o resultado disso é que, você se não sentira fome por um período maior. O trânsito intestinal melhorará, eliminando assim s toxinas prejudiciais ao nosso organismo.

Alguns tipos de oleaginosas: Nozes, castanhas ( do pará, de caju), pistaches, avelã, amêndoas.

Para potencializar o processo de emagrecimento, alie a dieta a prática regular de atividade física.

Quem desejar pode optar pelo suplemento de proteína.

Dieta-para-emagrecer-e-deixar-os-cabelos-lindos-01

Café da manhã

Opção 1

2 torradas integrais com ovo mexido (1 ovo inteiro + 2 claras – com pouco óleo) + 1 copo (200ml) de suco verde batido com frutas vermelhas (morango e mirtillo congelado).

Opção 2

2 fatias de pão integral light com 2 fatias de queijo branco e 1 fatia de peito de peru + 1 copo

(200ml) de leite desnatado batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de mix de chia com linhaça.

Lanche da manhã

Opção 1

1 pote de iogurte light com 2 col. (sobremesa) de granola + 2 castanhas do Pará picadas.

Opção 2

1 porção (40g) de mix de nuts e frutas secas (sementes de girassol, sementes de abóbora, amêndoas, castanha de caju e do Pará, nozes, uva passa, damasco seco, goji berry… tudo sem sal e sem açúcar, levemente torrado).

Almoço

Opção 1

1 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba ralada e tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé de peixe no forno (150g) + 3 col. (sopa) de espinafre refogado.

Opção 2

1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cenoura ralada, champignon e ervilha + 4 col. (sopa) de massa integral com molho de tomate caseiro e tiras de frango grelhado (150g) e abobrinha.

Dica: Para o tempero da salada use suco de 1 limão + vinagre balsâmico

Lanche da tarde

Opção 1

1 dose de suplemento proteico (whey protein ou proteína vegetal, como de soja ou arroz) batido com 1 copo (350ml) de água de coco.

Opção 2

½ dose de suplemento proteico batido com 1 pote de iogurte light + 2 fatias finas de abacaxi ou 1 kiwi.

Jantar

Opção 1

Omelete feito com 1 ovo inteiro, 2 claras e 2 col. (sopa) de cottage + 3 col. (sopa) de abobrinha e berinjela assadas + salada de folhas à vontade.

Opção 2

Salada feita com alface, rúcula, cenoura e beterraba ralada, alho poró, 2 fatias de queijo branco em cubos, ½ lata de atum light (em água) e 1 col. (sobremesa) de mix de linhaça, chia e gergelim.

Ceia

Opção1

1 copo (200ml) de leite desnatado ou de soja zero com canela.

Opção 2

2 rolinhos de queijo branco com peito de peru.

Gostaram das dicas?!

Faça um Comentário