Dieta Low Carb: perca até 4 quilos em 15 dias

Todas nós procuramos pelo corpo perfeito e sempre achamos que poderíamos perder uns quilinhos. A verdade é que essa tarefa não é nada fácil para a maioria das mulheres por diversos motivos. A dieta já faz parte da vida da mulherada e dessa vez vamos falar de uma dieta bem pobre em carboidratos que promete a perda de 4 quilos em apenas 15 dias.

Sabemos infelizmente que não existem milagres, que para emagrecer temos que reduzir a quantidade calórica e aumentar o gasto de energia. Praticar uma atividade aeróbica no mínimo três vezes por semana acelera este processo e nos traz melhor qualidade de vida e prevenções de várias doenças. Atualmente têm tantas opções de dieta que acabamos ficando na dúvida de qual escolher. Sempre temos que ficar atenta a quantidade de vitaminas e nutrientes que a dieta permite, para não por a saúde em risco.

Dieta Low Carb

Low Carb

A dieta Low Carb, está fazendo o maior sucesso. Ela funciona da seguinte maneira: redução de carboidratos. O ideal, em uma alimentação é que o consumo de carboidratos seja de 50% a 55% por dia e na dieta Low Carb ele cai para 45% a 5%. A regra básica é limitar o consumo de carboidratos a 40 g por dia. Dessa forma, o organismo fica sem fonte de energia da alimentação, sendo necessário queimar os triglicerídeos que é a maneira como a gordura se acumula nas células adiposas, para conseguir sobreviver. O ideal mesmo é que os carboidratos sejam consumidos o mais cedo possível durante o dia, e não na horas do jantar ou antes de deitar.

O resultado varia de pessoa para pessoa, e se acompanhado de exercícios se torna bastante mais eficaz.

ALIMENTOS PROIBIDOS

Na maioria das dietas há sempre alimentos proibidos. Na dieta Low Carb, por ser uma dieta pobre em carboidratos, não é permitido o consumo de alimentos como:

  • arroz
  • milho
  • pipoca
  • pão francês
  • pão de forma
  • torrada
  • bolo
  • macarrão
  • demais derivados da farinha branca

Além desses alimentos, o leite integral, açúcar, doce industrializado e caseiro e refrigerante, também não devem ser consumidos.

Dieta Low Carb

ALIMENTOS PERMITIDOS

Na deita low carb, todas as carnes magras como frango e peixe são permitidos, principalmente o salmão e sardinha que são ricos em ômega 3, um tipo de lipídio benéfico ao coração. Alguns laticínios como leite desnatado e queijos amarelos também são liberados, porém com moderação. Outros alimentos permitidos são as nozes e castanhas, além de algumas frutas como goiaba, mamão, damasco, manga, maçã e laranja.

Se você pratica exercícios terá que ir a um nutricionista, porque o carboidrato é muito importante para fonte de energia e aí você vai ter que adaptar a sua dieta Low Carb.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: