Dietas

Dieta do morango

O morango é um fruto fantástico, delicioso e que traz inúmeros benefícios. Sabia que é possível perder até 6 kgs em apenas um mês com esse fruto?

O morango, além de ser uma excelente fonte de vitamina C com ação antioxidante, é pouco calórico,  reforça o sistema imunitários e contém fibras que melhoram o trânsito intestinal. Rico em potássio, o morango é um excelente diurético, melhorando a eliminação de toxinas do organismo. O morango também contém flavonóides que ajudam na prevenção do cancro.

O morango é excelente contra a fadiga, o potássio e o sódio presentes neste fruto, ajudam os praticantes de atividade física na recuperação das dores musculares protegendo os tendões e ligamentos após exercício físico. Além de tudo isto, o morango ajuda a fortalecer o metabolismo, fortalece os ossos e cabelo e melhora o aspeto da pele. Melhora o desejo sexual e aumenta a depuração das vias urinárias e renais.

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O morango contém:

  • Vitamina C
  • Fibras
  • magnésio
  • Potássio
  • Ácido fólico
  • Ómega 3

Comprar e guardar morangos:

Quando comprar morangos, escolha sempre os mais vermelhos, rijos, sem manchas e com folhas verdes. Guarde morangos no máximo 2 a 3 dias, sempre no frigorífico e lave-os apenas na hora de os consumir.

A dieta do morango

A dieta do morango é extremamente simples e baseia-se basicamente no consumo de morangos dois dias por semana. Durante toda a semana a sua alimentação deve ser o mais equilibrada e saudável possível baseada em alimentos que ajudam a emagrecer. Nos dois dias da semana que escolher, deve consumir cerca de 20 a 25 morangos diários desta forma:

  •  5 morangos no lanche da manhã
  • 10 morangos depois do almoço
  • 5 morangos no lanche da tarde
  • 5 morangos depois do jantar

Pode variar a forma como consome os morangos. Opte por batidos com morango e leite magro ou iogurte magro. Pode ainda juntar amêndoa e obtém uma excelente mistura rica em cálcio, ferro e fósforo.

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