Dieta do chá de oliveira

Para quem quer emagrecer de forma natural e eficaz, a dieta do chá de folha de oliveira é uma excelente aposta.

Considerado três vezes mais forte que o chá verde, o chá de oliveira é também mais rico em magnésio, fósforo, potássio, cobre, manganês e zinco. É também tido como muito mais eficaz na luta contra a gordura localizada na zona do abdómen. As folhas de oliveira possuem uma ação antioxidante ajudando a combater os radicais livres e acelerando o processo de emagrecimento e perda de volume corporal.

oliveiraAs folhas de oliveira são de cor verde acinzentadas na parte superior e um pouco mais claras na parte inferior. Entre os seus variados constituintes encontra-se também, glucosídio iridóide (oleuropeósido) que atua na vasodilatação coronária e periférica e tem efeito antiarrítmico e antiespasmódico. É reconhecida a sua ação hipotensora, hipoglicemenante, antiséptico, antipirético e diurético.

Todos estes efeitos são obtidos através do chá da folha de oliveira.

A forma de preparação é muito simples, basta ferver em cerca de 1 litro de água um punhado de folhas de oliveira durante cerca de 1 minuto. Pode tomar 3 a 4 chávenas durante o dia.

Se fizer a dieta do chá de oliveira acompanhada por um regime alimentar baixo em calorias durante cerca de 2 meses, poderá perder cerca de 6 kgs.

As folhas de oliveira podem ser encontradas em qualquer loja de produtos naturais.

Faça o teste do peso ideal e saiba qual o peso que você deveria ter e que estratégias utilizar para queimar a gordura em excesso no seu corpo. Clique aqui para fazer o Teste!

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: