Dieta do Carboidrato

Existem inúmeras dietas, algumas bem convincentes, outras malucas, mas todas com a mesma finalidade, perder peso, ou seja, emagrecer. Quem não quer perder peso? A maioria das mulheres sempre precisa perder peso, mesmo aquelas que estão emforma. Perder dois ou mais quilos é fundamental. Mas nem sempre é possível conquistar esse feito, pois para perder peso é preciso ter disciplina e muita, mas também, muita força de vontade. A dieta que mais tem conquistado adeptos é a dieta do Carboidrato, talvez por que ela seja a mais fácil de seguir e os resultados são mais rápidos de aparecerem.

Dieta-do-carboidrato-02-300x277

Diminuir o consumo de carboidrato consideravelmente ou não consumir nenhum. Quanto menos carboidratos forem consumidos menos açucares serão convertidos em energia e quanto menos energia o corpo tiver produzido, menos gordura irá ser guardada como reserva. Esse regime é feito a base de proteínas, a pessoa não passa fome, pois pode comer o quanto desejar, mas os carboidratos como açúcares e massas basicamente. As frutas só poderão ser consumidas depois de 15 dias.

Dieta-do-carboidrato-01-300x249

Como funciona essa dieta

Dentro de 48 horas sem consumir carboidratos o Cetônico do corpo começa a funcionar e usar as energias armazenadas, ou seja, as gorduras. As gorduras também são transformadas em glicose o que é bom para o organismo, pois assim ele não corre o risco de ter hipoglicemia. O importante é não sentir fome, você pode comer quando e o quanto quiser, desde que, não seja carboidrato. O tempo limite para fazer essa dieta é de 15 dias caso haja necessidade o máximo permitido é mais 15 dias. Se exceder esse prazo o organismo começa a sentir os sintomas da falta de carboidrato no organismo apresentando sintomas como canseira, dores de cabeça, náuseas, entre outros.

Dieta-do-carboidrato-04-300x198

É importante também lembrar que cada organismo reage de uma maneira diferente à dieta do carboidrato, se começar a passar mal e sentir tonturas a dieta deverá ser interrompida imediatamente. É importante criar receitas com os alimentos que mais agradam para poder variar os pratos, não passar fome e poder perder peso sem sacrifício. Você já conhecia essa dieta? Ainda não? Experimente e você notará os resultados em pouco tempo.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: