Dieta de emergência para arrasar

Com tanta coisa pra fazer ao decorrer do ano fica difícil se lembrar de cuidar do seu corpo.

Com a aproximação do final de ano, das festas de família, encontro com amigos, festas da empresa de fim de ano, viagem de férias, praia e sol começa a bater aquele desespero para conseguir queimar gordurinhas localizadas ou aquele peso em excesso que ganhamos com a passagem do inverno. Mas, o que fazer?

Muitas pessoas procuram as mais diversas dietas para tentar perder a maior quantidade de peso possível. Uma coisa é certa. Se você não fizer algo por si mesma, não tem salvação. E mesmo que você se dedique bastante, não é tão simples assim perder peso com qualidade de saúde rapidamente. Vale lembrar que cada pessoa é diferente. Umas conseguem perder peso muito mais fácil do que outras pessoas, que por sua vez tem maior dificuldade de perder e mais facilidade para ganhar.

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Por isso que a maior e melhor dica que se pode dar é procurar manter certa regularidade na atividade física e com a alimentação durante o ano todo. Lembre-se que se você optou por fazer uma determinada dieta e percebeu que seu corpo não está mais a mesma coisa, pare com ela neste exato momento e não deixe de consultar seu Médico. Uma boa dica é pedir orientação para um Nutricionista. Com ele com certeza você conseguirá alcançar seus objetivos de saúde e bem estar mais rápido e a médio prazo.

Dicas de emergência para ficar em forma 

Como foi dito antes, não tem como fazer milagre em pouco tempo, porem podemos dar dicas para que você consiga se sentir melhor tanto com seu corpo, quanto com sua mente.

Faça uma analise alimentar e veja se você está conseguindo se alimentar bem. Procure fazer uma redução alimentar. Diminua as quantidades de alimentação nas suas refeições e, ao invés de fazê-las de 3 à 4 vezes por dia, procure dividi-las de 5 à 6 vezes por dia.

Uma boa dica é cortar alimentos que podem ser feitos à base de gordura (até mesmo para fritar carnes, frangos, bifes, etc.) Busque alimentos para a hora do café à base de cereais, biscoitos e pães. Caso você prefira fazer pães em casa, procure usar farinha e condimentos integrais e acrescente, por exemplo, frutas cristalizadas e cereais para satisfazer mais a sua fome com uma menor quantidade.

Se você tem o habito de exercitar-se, vale a pena aumentar um pouco mais a atividade. Procure fazer exercícios aeróbicos (cardiovasculares) para que você consiga queimar uma quantidade maior de gordura. Alimente-se 30 minutos antes de fazer atividade para que você tenha disposição na hora.

Uma boa dica é natação (que trabalha bastante todas as áreas do corpo) e corrida(excelente atividade que também trabalha bastante grande parte do corpo).

Praticar pilates dá a você a oportunidade de focar nas gorduras mais localizadas

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Alimentos mais indicados

Beba bastante liquido. Isso auxiliará na eliminação de substâncias indesejadas no organismo e retenção de liquido. Na hora das refeições, lembre-se que o processo de digestão dos alimentos começa na mastigação. Por isso tenha paciência e coma devagar, mastigando bastante os alimentos.

Se puder optar, procure nas refeições mais importantes alimentar-se de files de peixes magros grelhados, frango sem pele, peru, filé de porco assado sem gordura e bem seco.

Se você tem o habito de tomar leite, lembre-se que os leites integrais são altamente calóricos. Alimente-se de leite desnatado.

Procure alimentar-se mais à base de frutas que contenham maior quantidade de agua, verduras e hortaliças. Fazendo isso você poderá adquirir maior quantidade de proteínas e vitaminas com alimentos que não tem grande quantidade calórica. As frutas são excelentes também, pois tem uma absorção mais rápida em nosso organismo.

E por fim, lembre-se de descansar, relaxar a musculatura e hidratar-se sempre. Mesmo que a sua vontade seja imensa para ficar em forma em pouco tempo, não se esqueça que o desgaste de seu corpo poderá ser enorme se você praticar exercícios e fizer uma dieta de forma descontrolada.

Nada é mais importante do que ter saúde, então não a perca só para emagrecer. Comece suas atividades e insista em mantê-las durante o ano inteiro para evitar que isso ocorra.

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