Dieta de desintoxicação

A dieta de desintoxicação não é uma dieta para emagrecer, não é um conjunto de hábitos alimentares saudáveis, nem tampouco deve ser feita por períodos de tempo alargados.

Ao longo do tempo o nosso organismo vai acumulando toxina. Estas podem advir por exemplo da alimentação tal como o alcool, o café, as gorduras, os açucares e/ou de estilos de vida menos saudáveis, como o tabaco, por exmplo. Esta dieta consiste basicamente em alimentar-se à base de líquidos, principlamente água, frutas e vegetais e eliminar por algum tempo, eu diria dois dias no máximo, os produtos tóxicos que consumimos.
Esta dieta serve para ajudar o fígado e rins no processamento de limpeza do organismo.

dieta_desintoxicacao

Benefícios:

  • Desintoxica o organismo
  • Melhora o funcionamento de rins e fígado
  • Ajuda a limpar os intestinos
  • Melhora a circulação

Quando iniciar uma dieta de desintoxicação, lembre-se sempre que esta é um plano de desintoxicação do organismo e nunca uma dieta para perder peso. Na dieta de desintoxicação tipo jejum, em que se priva de todos os alimentos sólidos, faltará o equilibrio necesário ao nosso corpo.

Coma fruta, legumes e arroz integral, peixe e  nozes que são uma boa fonte de proteínas e gorduras.  Esta dieta de desintoxição, não sendo de forma alguma um bom plano para perder peso  de forma saudável,  poderá ser muito boa para fazer como base a uma dieta de emagrecimento, com uma alimentação equilibrada e saudável, podendo ser feita, por exemplo nos dias antecedentes a inciar uma dieta saudável.

Faça um Comentário