Dieta das frutas

A dieta das frutas é uma dieta muito fácil de fazer, principalmente nesta altura do ano em que as temperaturas aliciam à ingestão de alimentos leves e frescos.

Esta é uma dieta rica em antioxidantes e vitaminas mas  pobre em proteínas e hidratos de carbono, pelo que não deve ser seguida por longos períodos, aconselhando-se no máximo 5 dias.

A escolha das frutas é bastante importante, as frutas de polpa de cores vivas e fortes, são a melhor escolha:

  • Melancia – Fruta rica em vitamina C e licopeno, um antioxidante natural.  É um excelente fruto para quem quer perder peso, pois é também um excelente diurético e muito boa para ajudar a combater o stress. Outro excelente fruto de cor vermelha é o morango.
  • Limão – O limão é rico em magnésio, ferro, fósforo e vitamina B e óptimo no alívio dos sintomas de infecções, artrite, gota é ainda muito bom para purificar o sangue e  diurético.
  • frutosMelão – O melão é uma excelente fonte de vitamina C e betacaroteno, um antioxidante que previne o envelhecimento, melhora a pele e cabelo e atua na ajuda de eliminação de gorduras. O betacaroteno transformado em vitamina A pelo organismo ajuda na produção de melanina e no bronzeado da pele. Outros frutos ricos em betacaroteno, manga, laranja, abacaxi…
  • Maça  – A maça é um fruto muito bom para ajudar a controlar o colesterol, como é rica em fibras e pectina, mantem a sensação de saciedade durante mais tempo e reduz a absorção de açúcar pelo organismo, uma excelente ajuda também no controlo do colesterol.
  • Ameixa – A ameixa é um fruto com efeito laxante e rico em fibras. Outros frutos de cor roxa, a amora e a uva.

Alimente-se durante 5 dias com uma grande variedade de frutos e sumos de fruta natural, acompanhados apenas de cereais integrais, tostas integrais, flocos de aveia, arroz integral e vegetais e perca até 3 Kg em 5 dias.

 

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