Dieta da USP – veja como funciona

Quando o assunto é dieta com certeza você já deve ter ouvido falar de alguma, não é mesmo? São tantas as dietas que fica impossível eleger a melhor, mas na minha opinião a melhor é aquela que promove os resultados desejados. Mas vale lembrar que cada organismo reage de maneira diferente, enquanto que alguns emagrecem com rapidez, outros demoram mais para alcançar os resultados propostos.

A dieta da USP é muito famosa desde os anos 90, pois ela faz com que a pessoa perca 15 quilos em 15 dias. A dieta da USP é até hoje procurada pelas mulheres que querem perder peso e não desejam esperar por muito tempo, mas é importante lembrar que toda dieta exige determinação e persistência para que os resultados possam ser obtidos com sucesso.

A dieta emagrece mesmo

Mesmo que o nome diga que a Dieta é da USP fica meio duvidoso a sua procedência, pois apropria Universidade de São Paulo não confirma que os seus médicos tenham elaborado o cardápio. Mas a dieta realmente emagrece, pois quem já fez comprova os seus resultados. É importante frisar que essa dieta só pode ser feita por 15 dias, pois se for mantida por mais tempo pode ocorrer complicações renais e alterações cardíacas, segundo a nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Efeitos colaterais – isso mesmo essa dieta pode acarretar alguns efeitos colaterais como cefaleia, constipação intestinal, mau hálito, cansaço, fraqueza nos músculos, perda de sono ou sonolência, stress físico e emocional  e corre o risco de engordar tudo novamente, como acontece com todas as dietas rápidas. Mas se você mantiver o controle alimentar e praticar atividades físicas pelo menos três vezes por semana com certeza vai conseguir manter o peso e a forma. Vale a pena investir nessa dieta.

Dieta-de-emergência-para-arrasar-no-o-Verão-2015-03

Cintura fina e saúde

Se você fizer a dieta com o objetivo de perder peso e seguir o regime conforme ele é, você vai conquistar o corpo perfeito com muita facilidade. O emagrecimento é rápido devido à perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura. Vale lembrar que para manter o peso mesmo após a dieta é preciso fazer uma alimentação balanceada e inserir a prática de atividades físicas.  É importante sempre procurar um médico antes de fazer qualquer tipo de dieta, principalmente aquelas que tenham restrição calórica.

O programa contém um cardápio próprio para uma semana que apresenta refeições especificas para cada dia. A recomendação feita pela dieta é para consumir pouco alimentos que contenham carboidratos como, massas, farinha, arroz, pão, milho, batata, aveia, macarrão, entre outros.  E é fundamental o aumento de alimentos ricos em proteínas como carnes, peixes, embutidos, leite integral e derivados do leite. A dieta da USP está no grupo das dietas restritivas e é muito rígida e interfere de forma acentuada na sua dieta. Mas se você quer realmente emagrecer em um período curto de tempo vale a pena fazê-la.

Confira a dieta da USP para uma semana:

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto

Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas

Jantar: presunto e salada

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Dieta-da-USP-–-Veja-como-funciona-02

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto

Almoço: Frango grelhado à vontade

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Observação: após terminar o sétimo dia comece a mesma série novamente, após 14 dias você vai ter perdido 14 quilos. No 15° dia você poderá voltar a sua dieta normal, mas se quiser manter o peso faça uma dieta equilibrada de preferência com um nutricionista para que possa manter o peso e preservar sua saúde que é fundamental.

Você pode consumir algumas ervas verdes como agrião, chicória, alface, também poderá beber chá, café ou água o dia todo;

Você não deverá trocar os ingredientes da dieta, tão pouco trocá-los de horário.  Agora que você já conhece a dieta e o cardápio, que tal dar inicio e ficar em forma para o verão?

Faça um Comentário