Dietas

Dieta da USP – Perca 15 quilos em 15 dias

Método de emagrecimento mais famoso dos anos 90, a Dieta da USP. O método funciona, mas é preciso observar alguns cuidados, ou então pode se tornar prejudicial à saúde.

A sua fama é simples, pois a promessa de emagrecer é muito boa, uma vez que a perda de peso é rápida e em grande quantidade. O cardápio é formado basicamente por ovo, presunto e café. Alguns pontos ainda precisam ser esclarecidos quanto a sua elaboração, uma vez que a universidade não garante que o cardápio tenha sido elaborado por seus especialistas, mas uma coisa é certa, a dieta funciona mesmo.

A dieta tem tempo limite

A dieta da USP deve ser feita apenas por 15 dias, pois se for mantida por um período maior corre o risco de a pessoa ter problemas renais e alterações cardíacas, segundo a nutricionista Larissa Cohen. Durante o período em que a dieta for elaborada também podem ocorrer alguns desconfortos como cefaleia, constipação intestinal, mau hálito, cansaço, fraqueza muscular, alterações no sono, estresse físico e emocional. Como a dieta faz perder peso rapidamente pode ocorrer de a pessoa engordar tudo novamente, por isso é importante fazer certo controle alimentar, trocar a dieta normal por uma mais saudável com mais frutas, legumes e verduras. O emagrecimento é rápido por que faz com que o organismo tenha perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura.

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Confira a dieta passo a passo:

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto

Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas

Jantar: presunto e salada

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

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Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto

Almoço: Frango grelhado à vontade

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Comer o que desejar menos doce e bebidas alcoólicas.

Lembre-se a dieta só pode ser feita por 14 dias, depois você deve voltar a se alimentar normalmente, mas é claro, que se quiser manter o peso faça exercícios físicos e tenha alimentação saudável e controlada. Feito isso é só curtir a nova forma.

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