Dietas

Dieta da Primavera

Com a chegada da primavera, é altura de começar a largar as roupas volumosas do inverno e preparar as papilas gustativas para os frutos e vegetais que estão a chegar, frescos e cheios de cor. É altura de dar cor e sabor à mesa.

Com os dias mais quentes podemos começar a fazer uma alimentação mais leve, até porque o organismo precisa de menos calorias para manter a temperatura do corpo e a digestão fica mais lenta. Não precisamos restringir nenhum alimento, mas podemos incluir mais cor nas nossas refeições. Quanto mais frescos forem os nossos alimentos, maior a quantidade de vitaminas.

A dieta da primavera propõe, além de aumentar a quantidade de frutos e vegetais nas refeições, variar o mais possível na cor dos mesmos, pois, quanto maior a variedade de cor, maior a quantidade de nutrientes.

Puxe pela imaginação, decore as suas saladas e  aproveite as ervas aromáticas para lhes realçar o sabor, evitar os molhos e gorduras.

dieta_primavera

Não se esqueça de diminuir o consumo de sal que provoca retenção de líquidos e aumentar o consumo de água para ajudar na hidratação em dias de calor. O chá verde é também uma escolha mais saudável que qualquer refrigerante.  Uma lata de refrigerante tem cerca de 140 calorias, o equivalente a mais ou menos nove colheres de chá de açúcar. O chá verde (sem açúcar, claro) tem 0 calorias. Aproveite para deixar de lado por completo os alimentos fritos e voltar aos alimentos cozidos e grelhados que tão bem sabem nesta altura do ano.

Aproveite os dias maiores e mais amenos e faça exercício físico, que aliado a uma alimentação saudável à base de frutos e verduras o ajudarão a perder peso e manter o corpo tonificado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *