Dieta da lua

Nesse momento você deve estar se questionando como é possível conseguir emagrecer através a Lua. Vamos explicar e dar-lhe a conhecer este método tão fácil, natural e extremamente eficaz.

A Dieta da Lua infelizmente não é aprovada pelos cientistas e nem pelos nutricionistas, mas apesar disso continua a ser um método muito eficaz e saudável. Esta dieta cada vez esta a ser mais solicitadas pela comunidade, não só pela eficácia como também pelos custos da mesma serem nulos.

Com o verãozinho chegando quem não quer estar com o corpo em dia? Porém, muitas vezes fica difícil se preocupar com a rotina alimentar e perder aqueles quilinhos que você adquiriu com o passar do ano e principalmente do inverno.

Independente da dieta, precisa entender que nem todos os organismos são iguais. Não é a dieta que faz a diferença, e sim você mesma. Portanto, se essa dieta não surtiu efeito com você, não desanime e procure outra dieta que melhor se encaixe com a sua realidade de vida.

Lembre-se também que se caso você sinta algum sintoma que fuja do seu normal após começar a dieta, procure um médico qualificado para verificar se está bem. Caso não consiga emagrecer e já tentou tudo que é tipo de dieta, lembre-se de procurar uma nutricionista qualificada para lhe ajudar a procurar uma forma equilibrada e saudável de emagrecer e viver.

dieta-da-lua

A dieta da lua

Como todos nós sabemos a Lua influencia as marés e também os líquidos que o nosso corpo possui. Esta dieta esta totalmente baseada na mudança das fases da lua, isto é, todos os meses a lua muda 4 vezes de fases. Esta dieta é extremamente simples e requer apenas que sempre que a lua estiver nesse período de mudança você ingerira muitos líquidos com baixas calorias, como por exemplo, sopas, chás, café, batidos, sucos de frutas e claro elevadas quantidades de água, sempre sem adição de açúcar, e tudo isto em 24 horas do dia da mudança da lua.

 

Como nosso corpo consiste em 60% a 70% do nosso corpo, essa pratica de dieta favorece a perda de peso a partir disso. No fim de cada dia que esta mudança acontecer e a pessoa tenha seguido todo o processo está comprovado que terá perdido 1 kg, e está confirmado que em 1mês possa perder 4 Kg (devido as 4 mudanças da lua em um único mês). Somente será feita essa dieta por 1 semana para não sobrecarregar o seu organismo e para que você não prejudique a sua saúde. Mas atenção que esta dieta apenas funcionará se a pessoa em causa possuir uma alimentação equilibrada, caso contrario não será possível a dieta atuar de forma desejada.

Por cada dia de mudança da lua, você se alimentará apenas de alimentos com alto teor de água e fará uma alimentação completamente restrita em termos de calorias. Como as fases da lua também têm influencia no seu comportamento, fique atenta, pois se na fase minguante você consegue controlar os seus impulsos e perder os líquidos retidos, na lua crescente o processo é inverso e você terá uma tendência extra para comer em excesso.

Como funciona a dieta da lua

Tendo em mente o primeiro dia de cada mudança da lua, você poderá somente beber liquido durante as 24h desse mesmo dia. Com certeza você terá certa dificuldade em fazer essa dieta caso seja uma dependente de comida solida, pois deverá não comer nada desse tipo nesse dia.

É indispensável também a pratica de atividade física pelo menos três vezes por semana. A atividade física depende somente de você, por isso, escolha algo que consiga conciliar necessidade e prazer em fazer essa atividade.

A partir das 4 fases da lua a dieta será feita:

Lua nova

Esse é o momento ideal para começar a dieta.

A partir dessa fase da lua você terá maior facilidade em controlar os impulsos gulosos que sempre temos ao começar uma dieta, sem falar que é ótimo também para começar a se ter novos hábitos alimentares. Ideal também para começar a praticar exercícios físicos.

Lua crescente

Tome cuidado nessa fase da lua, pois as pessoas estão mais propensas a ter ganho de peso.

Lua minguante

Nessa fase o organismo tem facilidade em eliminar líquidos e compostos tóxicos do corpo

Lua cheia

Nessa fase você terá maior dificuldade em perder liquido. Com isso você precisará ser mais corajosa e encarar com mais força ainda a dieta.

Cardápio da dieta da lua

Tirando os dias de mudança da lua que você poderá apenas ingerir líquidos (agua, suco, chá, iogurte, sopa) a dieta consistirá em:

Café da manhã

Suco de frutas sem açúcar

Chá com adoçante

Café com leite desnatado

Lanche da manhã (após 2h do café da manhã)

Suco de frutas

Almoço

Sopa batida no liquidificador com os seguintes ingredientes:

Espinafre, repolho, abóbora, chuchu, cebola.

Lanche da tarde(após 2h do almoço)

1 copo de suco de frutas

Jantar

(o mesmo que o almoço?

Ceia (após 2h do jantar)

1 copo de suco de frutas

Essa dieta teve grande sucesso nos anos 80 e agora está de volta com força total para garantir que você perca peso de forma rápida. Anote o calendário lunar, experimente, e tire as suas próprias conclusões.

Faça um Comentário