Dieta Antirrugas

Fazer dieta para emagrecer é muito comum hoje em dia, mas a maioria das vezes as mulheres nem se dão por conta que emagrecendo elas podem ficar com a pele flácida promovendo o aparecimento de rugas, ou linhas de expressão. Para que isso não aconteça é importante fazer uma dieta equilibrada com alimentos que estimulam o desenvolvimento de colágeno.

A verdade é que muitas vezes as dietas loucas e rápidas acabam por levar seu peso a mais, mas também deixam sua pele bastante flácida. É preciso então fazer um dieta equilibrada e saudável que tenha objetivos a longo prazo ou que tenha várias etapas. É claro que essa dieta combinada com o exercício físico é fundamental para que sua pele não fique flácida e claro para que as tais tão indesejadas rugas ou linhas de expressão apareçam de uma hora para a outra.

De que vale perder peso se ganhar uns anos a mais? Pois bem, você sabia que acrescentando alguns alimentos específicos na sua dieta você pode, além de manter a forma, também prevenir o aparecimento de rugas precoce? Isso mesmo, você pode ter aparência muito mais jovem e saudável e ainda o corpo que deseja.

Dieta Antirrugas

Dieta antirrugas

Essa dieta alimentar é ideal para melhorar a aparência da sua pele e prevenir as famosas rugas e linhas de expressão. Para o cardápio diário você deve tentar consumir:

  • romã
  • molho de tomate
  • morango
  • brócolis
  • castanha-do-para

Todos esses alimentos são saudáveis e sua calorias são essenciais ao nosso organismo, logo você pode inseri-los na sua dieta sem ter que se preocupar se eles prejudicam a prejudicam ou se eles são prejudiciais à sua saúde. Em especial a romã e o morango são alimentos pouco calóricos você vai manter a forma se consumir 100 gramas diárias, pois essa quantidade tem  entre 30 e 56 calorias. Muito bom, não é meninas?

Com esses alimentos você ainda garante dias de sol preservando a juventude da pele e previne o aparecimento de manchas e tumores. Segundo estudos realizados na Universidade Hallym na Coreia do Sul, essa são as melhores opções de alimentos para quem quer prevenir o envelhecimento precoce da pele. As frutas são ricas em ácido elágico, um oxidante poderoso, segundo afirma Marcelo Hermes Lima, que estuda há anos o composto.

Dieta Antirrugas

Importância do colágeno para a pele

Fazendo uma comparação bem popular, o colágeno é tão importante para a pele, quanto os óculos para quem tem problemas de visão. Sem o colágeno a pele perde substâncias importantes que promovem a elasticidade da pele aparecendo as rugas.  Essa substância age como um elástico mantendo a resistência contra estiramentos da pele e sem ela a pele fica flácida, perde a firmeza e fica com aparência envelhecida.

O colágeneo está presente em alimentos como as carnes vermelhas ou brancas e claro na tão famosa e deliciosa gelatina. Os alimentos ricos em vitamina C ajudam o organismo a reter o colágeno, por isso é também importante que na sua dieta você consuma alimentos como o abacaxi, a laranja e o limão.

Agora você já sabe como completar a sua dieta de maneiras a não ganhar rugas e a combater o envelhecimento precoce. Insira esses alimentos na seu cardápio diário e melhore a aparência da sua pele.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: