Dicas para ter um Mega Hair perfeito

Toda mulher sabe do poder que um cabelo comprido tem. Por isso a maioria delas desejam ter os cabelos longos. Mas não adianta tê-los compridos se não forem lindos e saudáveis.

Para ter o cabelo no comprimento desejado, é necessário paciência. Muitas vezes não conseguimos deixa-los no comprimento que gostaríamos, por diversas razões. Às vezes o cabelo se torna frágil e quebradiço devido ao frequente uso de químicas( progressivas, descoloração) e temos que acabar cortando. Outro motivo pode ser alguns problema relacionado a saúde de nosso organismo, que refletirá nos cabelos. A queda de cabelo pode aumentar e a frequência do crescimento diminuir. Se você notar algum destes sintomas, procure um médico especializado. Pode ser falta de algum nutriente alimentar.

Por esses motivos as mulheres estão recorrendo cada vez mais a uma técnica chamada Mega Hair, um tipo de alongamento feito com cabelos natural ou sintético. Mega Hair traduzido para o português significa cabelo grande.

Dicas para ter um Mega Hair perfeito

Mega Hair cabelos compridos e muito mais bonitos

Mega Hair

O mega hair não danifica as madeixas quando colocadas com profissionais especializados e com produtos de qualidade e confiança. Muito cuidado, há quem faça o alongamento com cola que não trarão danos aos fios como a cola quente, o recomendado é utilizar queratina para aplicação. Na hora da remoção também é necessário cuidado especial, deve ser utilizado removedor de queratina de boa qualidade, alguns cabeleireiros usam acetona que danifica o cabelo natural. Os cuidados continuam mesmo depois de alongados, na hora de corta-los recomenda-se uma tesoura especial importada da Itália, que apenas os profissionais que são treinados pela empresa fabricante da tesoura podem utilizar. De preferencia aos fios naturais, pois os sintéticos deixarão seu cabelo com uma aparência de artificial.

Se o seu mega hair ficou bem evidenciado, parecendo que você colocou outro cabelo por baixo do seu. Terá que retira-lo e aplica-lo novamente. Isso acontece pois o cabelo foi colocado em lugares diferentes do estipulado. As mechas do mega hair tem o ponto certo a ser aplicado, elas tem que ficarem bem distribuídas entre as originais, dando um aspecto natural.

Dicas para ter um Mega Hair perfeito

Existem vários tipos de mega Hair

Os cuidados com o Mega Hair

– Evite exposição ao sol

– Não durma com cabelos úmidos ou presos

– Cuidado com secador, deixo-o no mínimo 20 cm de distancia dos fios e utilize-o somente na temperatura média.

– Usar xampus anti-bactericida sem sal

– Muito cuidado ao desembaraçar os fios

– A manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses, após esse período o mega hair deverá se refeito ou retirado.

– É proibido o uso da chapinha. A prancha tem uma temperatura que chega a 260 graus e pode derreter a cola, acabando com a beleza do cabelo. Com o derretimento, a mecha será deslocada para baixo e a cola do aplique pode aparecer.

– A sobreposição de novos fios aos originais acaba criando um bloqueio à oleosidade natural, proveniente da raiz. O resultado vai ser o fio seco, com concentração do sebo na raiz. Para driblar esse efeito, invista em hidratações semanais e, na hora de lavar os fios, não passe condicionador na raiz. Vale também investir em óleos finalizadores, que devolvem umidade às madeixas.

Dicas para ter um Mega Hair perfeito

Você pode optar pelo tipo de Mega Hair que deseja

 Tipos de Mega Hair:

– Cola de queratina: uma técnica minuciosa, pois é feita fio por fio resultando em mais naturalidade as madeixas.

– A pistola a laser ou laserbeamer : é possível a colocação de 4 a 5 mechas de uma só vez, a aplicação é rápida em 30 minutos você terá seus cabelo longos e volumosos. Esse alongamento é ideal para cabelos com reflexos e sem volumes pois, ele fará seu cabelo mais volumoso. Dura de 3 a 5 meses, dependendo do cuidado que você terá.

– A faixa giambertone: em tira de silicone são colocadas mechas pequenas de fios artificiais. É colada no cabelo com uma fita adesiva especial própria para o procedimento. E necessário ir ao salão uma vez ao mês para manutenção das mechas.

– Hotheadas: para quem busca um longo provisório, as mechas são presas com uma fina película adesiva e dispensam fonte de calor. A aplicação também é rápida, a durabilidade de 8 a 10 semanas e devem ser retiradas no salão com removedores específico.

– Great lengths: é feita mecha por mecha com o auxílio de um aparelho que emite polímero de queratina para fixação dos fios artificiais.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: