Casa

Dicas para montar um jardim vertical

Com o grande crescimento das grandes cidades, os espaços para casas com jardins acabaram ficando restritos apenas para cidades do interior, a maioria das pessoas mora em apartamentos sem qualquer vestígio de plantas.

Mas aquelas que adoram cultivar plantas em casa e não abrem mão de um belo jardim podem contar com a opção dos jardins verticais. Essa é uma mania que vem absorvendo muitas pessoas, além de dar um belo visual ao ambiente também deixa a casa com mais vida e o melhor é que podem ser construídos em qualquer parede de qualquer tamanho.

Dicas-Para-Montar-Um-Jardim-Vertical-Em-Um-Espaço-Pequeno-09

Como fazer um jardim vertical

Para fazer um jardim vertical é preciso conhecer o ambiente e a iluminação que o mesmo tem para depois escolher as plantas adequadas que se adaptem a ele. Fazendo isso é importante lembrar que as plantas não podem ser grandes, elas devem ser de porte médio a pequeno para não tomar muito espaço, afinal elas vão ficar na parede penduradas. A melhor parede para fazer o jardim é aquela em que o sol bate por um longo período, ou então que tenha muita luminosidade externa.

Para a colocação dos vasos pode ser feito uma treliça de madeira ou uma cobertura feita de sarrafinhos colocados um ao lado do outro com pouca distância entre ambos. Depois é só dispor os vasinhos ou garrafas pet cortadas na metade, de forma horizontal e plantar as flores ou folhagens, como preferir.

Dicas-Para-Montar-Um-Jardim-Vertical-Em-Um-Espaço-Pequeno-12

Caso você não se habilite a fazer o jardim vertical sozinha peça orientação a um arquiteto paisagista, pois ele vai saber orientar de forma correta a disposição dos vasos e os tipos de plantas que podem ser usadas no ambiente. Depois é cuidar das plantinhas como elas merecem e curtir do lindo jardim vertical. Para ajudar na escolha do modelo do seu jardim colocamos algumas imagens na galeria abaixo. Confira:

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *