Amor

Dicas para melhorar o namoro

São inúmeros os jovens e adultos procuram se encaixar na vida amorosa e encontrar alguém para poder dividir experiências e alegrias. Contudo, quando conseguem encontrar alguém legal e que quer também compartilhar as mesmas coisas, acaba por ser o contrario do que se esperava com o passar do tempo e com a chegada da rotina e dos maus hábitos que muitas vezes superam a vontade de querer ficar com aquela pessoa amada e querida.

E foi pensando nesse dilema que criamos esse artigo para mostrar aos casais que com simples dicas, porem importantes, você conseguirá melhorar o seu namoro de forma considerável e também melhorará a si mesmo e sua vida como um todo.

Dicas para melhorar o namoro
Dicas para melhorar o namoro

Lembre-se de amar-se acima de tudo para depois poder encontrar alguém para amar

É de suma importância entender que você só conseguirá encontrar uma pessoa bacana e conseguirá também perdurar o namoro e quem sabe almejar algo muito mais profundo e sério se antes você se amar e, principalmente, conseguir se entender. Apesar disso ser um pouco difícil, você verá que a maioria dos problemas que poderão surgir em um relacionamento acontecerão pelo simples fato de você não ter se amado o bastante e não se conhecer o bastante também.

Pense quantas brigas podem ser evitadas pelo simples fato de você saber que aquilo que a pessoa está reclamando de você realmente é verdade, pois você se ama e tem a total noção dos seus problemas, prós e contras.

Portanto, tenha em mente que essa dica é a mais fundamental de todas. Não existe amor com a outra pessoa se não se tema amor próprio e não existe relacionamento que se perpetue se você não tem amor próprio.

Evite exagerar no ciúmes

Dicas para melhorar o namoro
Dicas para melhorar o namoro

Esse erro também é bem comum nos casais de namorados e entramos aqui também no quesito amor próprio. Quem se ama sabe que está dando tudo de si na relação. Fazendo isso, com ou sem ciúmes poderá ocorrer da outra pessoa(que talvez tome uma atitude errada por não se amar o bastante) ser infiel e te trair. Porem, como foi dito logo acima, quem se ama se conhece e, portanto, entenderá acima de tudo que fez e deu o seu melhor.

Por isso, lembre-se que com ou sem ciúmes, se for para acontecer, acontecerá. Lembre-se que você não pode assumir o controle da vida da pessoa amada porque isso não é correto. Dê a liberdade para conhecer de verdade quem estiver com você. Se o amor e o respeito for reciproco, com certeza você verá que valeu a pena não ter ficado noites em claro pensando se realmente o seu amor está dormindo ou fazendo algo que não deve.

Seja companheiro e procure ser sempre alegre

Essa dica também é importante, afinal de contas, não se tem um relacionamento para ficar em casa trancado o dia inteiro e ficar ranzinza o dia inteiro também. O combustível da relação é a felicidade e o companheirismo. Procure fazer o que você gosta e inclua a pessoa amada no programa. Faça isso com ela também, descobrindo o que ela gosta de fazer e procurando se incluir.

Lembre-se de que todos nós temos o direito de ter aqueles dias de desânimo, porem, temos o dever de supera-lo, e mais, de fazer com que isso não interfira na sua relação, afinal de contas, a outra pessoa não tem nada a ver com isso.

Sempre procure resolver os problemas e não deixa-los passar

Dicas para melhorar o namoro
Dicas para melhorar o namoro

O dialogo civilizado é muito importante na relação. Através dele é que se corrige os erros que foram cometidos e se evita os erros futuros. Procure sempre manter um dialogo que busque a solução do problema, e não aquele tipo de conversa sem fundamento para descobrir quem é que tem mais razão.

Fazendo isso, você estará evitando que a sua relação se desgaste e que o amor acabe logo em seguida.

Lembre-se sempre de procurar os seus amigos

Relacionamento não é sinônimo de alienação. Lembre-se que antes do namoro você tinha uma vida ativa e amigos. Por isso, não deixe de cultiva-los e procure também incluir a pessoa amada nos programas. Porem reserve um momento para você e seus amigos e deixe que sua pessoa amada faça o mesmo também.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *