Exercício Físico

Dicas para emagrecer no inverno

Iniciar uma dieta pode parecer uma decisão fácil, no entanto temos que concordar que é muito difícil de ser executada. Existem fatores que contribuem para tornar o processo de emagrecimento ainda mais complicado.

Durante a temporada mais fria do ano é mais difícil de seguir uma dieta, mas mesmo assim é possível, e nada como chegar no verão em forma, sem precisar correr atrás do prejuízo.

Siga algumas dicas para emagrecer durante o inverno

Nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter a temperatura do corpo, o que faz com que ele gaste mais energia e isso faz com que tenhamos mais apetite e acabamos consumindo alimentos mais calóricos para repô-la. Então, fique atenta na hora de escolher o que irá comer. Com algumas substituições você consegue deixar a receita menos calórica, sem que ela perca o sabor. Na hora de preparar o chocolate quente, substitua o leite integral pelo desnatado, também troque o achocolatado e o creme de leite por produtos light.

Por causa do frio temos uma necessidade de consumir alimentos e bebidas quentes para nos mantermos aquecido, o chá é um ótimo aliado, uma dica é utilizar ervas que auxiliem no processo de emagrecimento como o chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha.

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Não abra mão do jantar, se você quer emagrecer. No inverno a sopa é a melhor e mais saudável opção. Além de nos manter aquecidos, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar.

As frutas devem ser consumidas independentemente da estação. Use as frutas como sobremesa. As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou para os lanches intermediários. Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo.

Para muita gente o inverno é sinônimo de preguiça e no tempo livre acabamos hibernando embaixo das cobertas. Mas se o objetivo é emagrecer e ficar com o corpo ideal, determinação e disciplina são fundamentais. Então, espante a preguiça, saia de casa, movimente-se, pratique atividades que, além de prazerosas, trarão inúmeros benefícios para seu físico e para sua saúde. Desta forma você se manterá aquecido.

Praticar exercícios no frio pode aumentar em até 30% a queima de calorias. Com o clima mais frio, o corpo queima mais calorias para manter-se aquecido e aumentar a sensação de calor. Desta maneira, as mudanças fisiológicas geradas pelo frio podem potencializar os exercícios e aumentar os efeitos das atividades no organismo. Além de ser saudável e apresentar menos riscos à saúde, as atividades tornam o coração menos vulnerável a doenças crônicas.

Atividades que você pode praticar durante o inverno

Realizar um bom aquecimento quando se for praticar alguns exercícios no inverno é imprescindível. No frio, o risco de ter uma lesão muscular é 30% maior do que no verão. Pratique exercícios, de preferência, com algum grupo de amigos faz com que um motive o outro. Além disso, o exercício físico aumenta a disposição para as práticas cotidianas, e te garante uma ótima sensação de bem-estar devido ao aumento de endorfina, considerada o hormônio do prazer.

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Praticar exercícios ao ar livre é mais prazeroso, mas durante o inverno isso se torna mais difícil, pois a temperaturas são muitas baixas, além dos dias chuvosos. A esteira acaba se tornando uma ótima aliada. Atividades como step e dança são atividades dinâmicas feitas em grupo, isso estimula a prática. Para quem odeia academia tumultuada, filas de espera nos aparelhos e ficar desviando dos outros no parque, o inverno traz uma ótima vantagem.

Independentemente da estação, você deve ter uma alimentação saudável e praticar atividade física diariamente. Desta forma, será mais difícil ganhar peso e mais fácil de manter o corpo em forma, além de contribuir para melhor funcionamento do organismo.

Mesmo que você ache a musculação monótona e repetitiva, saiba que é o exercício mais recomendado, pois adquirimos massa magra e consequentemente gastamos mais energia mesmo em repouso. O organismo necessita de mais energia para manter-se, então aproveite o inverno para começar a praticar essa atividade tão benéfica. Já que durante o inverno devemos optar por lugares cobertos, por causa das chuvas e os dias tornam-se menores, ás vezes acaba nos sobrando somente o intervalo do almoço. Outra maravilha da musculação é que não transpiramos e podemos após o treino voltar a trabalhar normalmente.

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