Dicas para emagrecer depois dos trinta

Grande parte da população tem problemas com a balança, podem até ser apenas dois ou três quilos que incomodam, mas todos queremos melhorar a aparência e se sentir bem com o corpo.

E verdade seja dita, quem mais sofre com o peso extra são as mulheres, pode ser muito ou pouco, mas a calça que não fecha, a blusa que marcou demais e aquelas roupas de adolescência que não voltarão a servir fazem com que a briga com a balança seja ainda mais dolorosa.

E se aos vinte já é difícil perder peso a mais para quem está em luta constante com a balança, os trinta trazem uma dificuldade  a mais, principalmente pela mudança do metabolismo e a dieta que parece não funcionar da mesma forma!

Dicas para emagrecer depois dos trinta

Como a dificuldade em perder peso depois dos trinta assola muitas mulheres, separamos algumas dicas para você manter o pique e emagrecer com saúde e sem stress:

Se alimente bem

Essa dica é uma constância durante todo o ciclo de vida, se alimentar bem traz benefícios para o corpo e para a mente e auxilia muito no emagrecimento. Fato é que alimentos calóricos e com gordura saturada fazem mal para a saúde,  deixando o corpo pesado e cansado. Manter uma alimentação equilibrada com frutas e verduras ajuda a emagrecer e ao atingir o peso ideal, permitem até aquela fugidinha no fim de semana sem sentimento de culpa. Por isso, consuma bastante verdura, frutas, produtos integrais, e dê preferência às carnes magras.

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Invista em termogênicos

Investir em termogênicos pode ser uma ótima idéia para acelerar o metabolismo, pois eles dão mais energia para as atividades do dia a dia e são ótimos para dar um up no treino, além disso, aumentam a temperatura do corpo e aceleram os batimentos cardíacos, contribuindo para o emagrecimento. Mas atenção, o termogênico ajuda se atrelado a atividade física, tomar termogênicos e não fazer nada esperando emagrecer vai te custar tempo, dinheiro e muita decepção. Além disso, não deixa de ser um remédio, por isso seu consumo deve ser orientado por um profissional.

Se exercite

Sem exercício físico e musculação os músculos perdem o tônus com o passar do tempo, ai vem a flacidez e as gorduras vão se instalando. Exercício físico além de ser ótimo para a saúde ajuda a emagrecer e a manter os músculos firmes.

Durma bem

Dormir bem é essencial em qualquer idade, pois é nessa hora que o corpo recarrega as energias e recupera a musculatura  fadigada, por isso dormir tarde e acordar muito cedo pode prejudicar a dieta e o treino. Uma noite mal dormida pode até não parecer nada, mas depois de acumular sono perdido, o corpo responde mal e o cansaço aparece, o exercício não rende o esperado e até a mente se desgasta. O resultado é falta de ânimo e até efeitos  colaterais no corpo, como dores de cabeça e cansaço muscular.

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