Dicas para depilar com lâmina sem danificar a pele

A depilação é mais um ritual de beleza feminino, sendo a cera a mais utilizada, no entanto, há quem prefira a depilação com lâmina pois é muito mais prática, rápida, indolor e muito mais barata. Mas a lâmina não danifica a pele? Confira alguma dicas para contornar este problema.

A depilação é sem dúvida uma tarefa que faz parte do universo feminino e está também a começar a fazer parte do universo masculino. É algo que nos preocupa não só durante o verão, mas durante todas as estações. Todas as mulheres querem sentir-se bem com o seu corpo e hoje em dia os pelos são visto como um tipo de desmazelo e são completamente antiestéticos e nada sensuais. A qualquer momento pode aparecer um evento e você tem que se apresentar no seu melhor e por isso é importante que sua depilação se encontre em dia.

Muitas pessoas recorrem à depilação com cera pois seu tempo de duração é bastante maior. Há quem recorra à depilação a lazer, mas seus custos são bastante elevados e não são para todas as carteiras. Então uma das formas mais práticas, que pode ser feita com bastante rapidez em casa e até na hora do banho é a depilação com lâmina. A lâmina é uma grande aliada das mulheres não só por ser de fácil utilização, mas também por não trazer custos elevados. Quando aparece alguma situação que não está programada seja um convite para ir à praia, um convite para uma saída à noite em que você quer tanto vestir uma saia bem curtinha, você sabe que pode contar com a lâmina. Ela é sem dúvida a sua melhor amiga em muitas ocasiões e não há como nunca a ter utilizado.

 O problema é que ao se depilar com lâmina pode ocorrer de a pele ficar irritada com certa sensibilidade. Em alguns casos podem ocorrer certas irritações sendo necessária a interrupção da depilação. Mas com algumas dicas você vai aprender a depilar com lâmina sem danificar a sua pele.

depilaçao2

Dicas importantes

Se você é adepta a depilação com lâmina fique por dentro das dicas que vamos passar para garantir uma depilação perfeita:

– Os pelos tendem a crescer de cima para baixo, portanto a maneira de depilar correta é indo dos tornozelos até os joelhos e dos joelhos até as coxas. É importante usar um creme hidratante para garantir que a lâmina deslize e não prejudique a pele. Você pode usar o creme hidratante de cabelo para fazer a depilação, ele deixa a pele lisinha. Outra opção é o mesmo creme de barbear dos homens que é apropriado para esse fim;

– Os cuidados com a pele após a depilação são fundamentais para que  a pele fique hidratada, portanto aplique sempre um creme hidratante ou um óleo corporal. Eles vão garantir um efeito lindo além de deixar a pele macia e cheirosa;

– Fazer uma esfoliação é fundamental para a retirada das células mortas da pele. Esse processo vai garantir uma pele mais bonita com aparência jovem e saudável.

Com as dicas acima você vai garantir uma pele saudável, com aparência jovem, mesmo usando lâmina para depilação.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: