Cabelo

Dicas para conservar a escova em dias de chuva

Hoje em dia o mercado nos oferece diversos métodos para manter os cabelos lisos. Mas ainda têm mulheres que preferem o tradicional, a famosa escova, ela proporciona um liso natural nos cabelos.

Mas sabemos que uma escova requer diversos cuidados que muitas vezes são um pouco complicados. Principalmente nessa nova temporada outono/inverno que tem como característica os dias de chuva. Mas com algumas dicas bem simples, mas importantes, você aprenderá a conservar a escova mesmo em dias chuvosos.

conservar a escova

Dicas Básicas

Prepare o cabelo antes da escova

Antes de fazer a escova lave os cabelos com shampoo antirresíduo, que eliminará todos os cremes e finalizadores usados anteriormente. Outra opção é usar o shampoo especifico para seu tipo de cabelo, com PH neutro, que não abre a cutícula do fio e, por isso, não deixa o cabelo recuperar a umidade, deixando-os mais leves e menos embaraçados com o passar dos dias.

E importante não usar condicionador, porque o condicionador hidrata demais o fio, guardando na fibra capilar uma umidade que não é perdida com o uso do secador, o que deixa os cabelos pesados e mais oleosos. Depois de lavar e com os fios ainda úmidos, use um produto termo ativo, que protege o cabelo do estrago provocado pelo secador ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso.

Escolha bons produtos finalizadores

Os finalizadores como seruns, silicone e sprays de brilho, ajudam a manter os cabelos lisos por mais tempo porque formam uma película protetora contra a ação da umidade e a formação de frizz, mas cuidado para não pesar a mão e deixa-los oleosos e pesados.

Faça sempre hidratações potentes porque com a fibra capilar nutrida, o efeito liso dura mais fácil no cabelo.

Evite ficar passando as mãos nos fios – Um liso bonito faz a mulher se sentir poderosa, mas evite jogar o cabelo para o lado e passar a mão nos fios pois isso os deixa mais oleosos. Se precisar ajeitar o penteado, prefira escovas e pentes, pois mesmo as mãos limpas estimulam a oleosidade dos fios.

O que fazer em dias de chuva

Quem dera se fosse tão fácil, mas sabemos que o tempo pode fechar e qualquer momento sem ao menos nos avisar. Por isso devemos estar sempre prevenidas para esse tipo de situação não nos pegue.

Já sabemos que isso deve de começar na hora do banho, após a escova utiliza finalizadores, como silicone, spray bloqueador de umidade.

Tenha sempre algo para prender o cabelo podendo fazer um penteado rápido caso necessário.

E claro, sempre um guarda-chuva e uma touca para não molhar os cabelos.

conservar a escova

Penteados

Existem alguns penteados propícios para os dias de chuva, onde você se mantém penteada e elegante.

Os melhores penteados para os dias de chuva, são aqueles que prendem toda a extensão do fio. A opção mais rápida e prática é o famoso coque, pois além de ser fácil de fazer, ele pode ser usado em várias ocasiões e por mulheres de todas as idades.

Para quem gosta de algo mais elaborado, também vale deixar o penteado diferenciado fazendo mechas torcidas ou tranças. Coque com lenço – Para proteger o seu cabelo da chuva, faça um coque estilo rosquinha no alto da cabeça. O ideal é não deixar que o coque fique muito certinho para deixar o penteado mais despojado. Depois disso, dobre um lenço ao meio, formando um triangulo e enrole. Por último, faça um nó e prenda as pontas dele perto na nuca.

Trança de lado – Esse tipo de trança também está entre os melhores penteados para dias de chuva, pois ele pode ser feito em vários tipos de cabelo e ainda evita que o cabelo fique armado com a umidade. Você pode fazer vários tipos e trança de lado, como a comum, espinha de peixe, a francesa, entre outras.

Rabo de cavalo – O rabo de cavalo alto ou baixo, também é uma das melhores opções de penteados para dias de chuva. Afinal, além de prático de fazer, esse tipo de penteado pode ser usado em todos os tipos de situações. Sem contar que um penteado que se adapta a qualquer ocasião. No entanto, para que o rabo de cavalo fique firme na umidade, aplique um produto anti frizz para evitar que a umidade estrague o seu penteado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *