Dicas para começar uma atividade física

Quem está na luta contra a balança e já deu o primeiro passo para vencer essa batalha, mudando alimentação e investindo em alimentos mais nutritivos e menos gordurosos, sabe que é cedo ou tarde será necessário tirar o corpo do sofá e começar a fazer alguma atividade física.

Afinal, sem atividade física você pode até emagrecer, mas o corpo fica flácido e as gorduras estrategicamente localizadas não irão embora tão cedo!

Dicas para começar uma atividade física

Claro que muitas pessoas sofrem com um inimigo tão poderoso quanto a gula, que impede de movimentar o corpo e deixar o conforto da cama ou do sofá de lado: a preguiça! Verdade seja dita, a preguiça impede qualquer pessoa de iniciar uma atividade, fazer uma viagem interessante, sair de casa ou qualquer outra coisa que envolva esforço e planejamento. E contra inimiga tão poderosa as únicas armas disponíveis é força de vontade e muita determinação e para dar aquela força separamos algumas dicas importantes para ajudar quem está sempre a ponto de iniciar uma atividade física que nunca começa, confira:

Tenha uma fonte de inspiração

Ter uma meta de onde quer chegar é importante, por isso você pode usar alguém como fonte de inspiração para alcançar seus objetivos. E se o teu objetivo é voltar a ter o corpo que tinha a alguns anos atrás melhor ainda, se inspire em você e pense que você já teve aquele corpo uma vez, então a genética esta a seu favor e você pode voltar a tê-lo.

Vá com calma

Claro que qualquer atividade física é boa para fortalecer a musculatura e queimar gordurinhas extras, mas é preciso conhecer suas limitações e começar devagar, afinal, se você se machucar terá que esperar mais tempo para voltar a malhar, por isso respeite o limite do seu corpo. Comece sua rotina de atividades com um exercício mais leve, como por exemplo, as caminhadas, onde você pode alterar o ritmo do exercício de acordo com as suas possibilidades, nada de começar em um exercício de alta intensidade de cara, pois os riscos de se machucar são maiores.

começar uma atividade fisica

Escolha um exercício que se adapte ao seu dia a dia

Claro que atividade física é importante, mas não podemos esquecer de que cada um tem sua rotina e compromissos marcados diariamente, por isso, para não abandonar os exercícios o ideal é escolher atividades que não batam de frente com a sua rotina diária e que você possa ter um intervalo entre sair do trabalho e ir para a academia. Se você exigir demais de você no inicio pode ficar esgotado e desistir da atividade física já no começo.

Leve uma companhia

Fazer atividades físicas com alguma companhia agradável é uma boa dica para não abandonar o exercício, afinal, um incentiva o outro e se cria um compromisso de sair e fazer exercícios em determinado horário.

Se não fizer um dia, faça no outro

As vezes um imprevisto acontece ou a preguiça bate forte e fica difícil sair de casa ou ir a academia, mas nada de deixar esse motivo te derrubar, afinal, se hoje não deu para ir, amanha a presença deve ser certa! Por isso, nada de sabotar o exercício se um dia não puder comparecer, a dica é sacudir a poeira e começar tudo de novo!

Faça um Comentário